- Comentar
O avançado português Rafael Leão aponta Portugal como um dos favoritos a vencer o Mundial e mostrou-se "muito contente" com o primeiro golo ao serviço da seleção portuguesa.
Relacionados
Portugal entra com ganas no Mundial, mas sofrer (ainda) está no sangue
Em declarações à SportTV a partir de Doha, o avançado de 23 anos admitiu que "procurava há algum tempo" marcar pela equipa nacional, mas destacou a vitória da equipa como "o mais importante" para o que identifica como um claro candidato ao título.
"Somos favoritos para ganhar o Mundial, entramos em cada jogo para ganhar e mostrar a nossa qualidade. Os mais novos aprendem com os mais velhos e, no geral, formamos uma grande equipa", assinalou.
Perante um Gana para o qual Fernando Santos preparou "muito bem" a equipa, Portugal entrou no jogo à espera de uma seleção que ia "explorar o contra-ataque porque tinha jogadores muito rápidos na frente".
O erro na primeira parte, identificado pelos próprios jogadores, esteve na ausência de "agressividade", uma questão que Fernando Santos não deixou passar em claro. "Foi o que o mister nos disse no balneário ao intervalo. Na segunda parte mudámos totalmente a nossa atitude e fomos felizes", com três golos, apesar dos dois sofridos.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Questionado sobre se sentia que este ia ser o jogo em que marcaria pela equipa nacional, Leão garantiu que sente "sempre" que vai marcar, mas alia a isso "a vontade de querer ajudar a equipa, de estar concentrado e de saber o que fazer" quando entra em campo. Por isso, não deixou de agradecer "à equipa" a ajuda que lhe deram.
Portugal entrou esta quinta-feira a ganhar no Mundial, ao bater o Gana por 3-2 num jogo que acabou em sofrimento perante a ameaça do empate africano.