Benfica e FC Porto jogam na Luz à terceira jornada

Na cerimónia organizada pela Liga Portugal foram entregues prémios relativos à época passada. Bruno Fernandes foi eleito o melhor jogador, João Félix o melhor jovem e Bruno Lage foi distinguido como melhor treinador.

O sorteio das jornadas da I Liga de futebol em 2019/20, hoje realizado, ditou um clássico entre o campeão Benfica e o vice-campeão FC Porto à terceira jornada, para já marcado para 25 de agosto.

Os dois primeiros classificados de 2018/19 vão defrontar-se ainda no verão, depois de uma primeira jornada, marcada para 11 de agosto, em que o campeão da I Liga, o Benfica, se estreia ao receber o vencedor do segundo escalão, o Paços de Ferreira.

O FC Porto estreia-se em casa de outra equipa promovida, o Gil Vicente, enquanto o Sporting terá como primeiro desafio em 2019/20 uma deslocação a casa do Marítimo, sendo que 'leões' e 'dragões' protagonizam o próximo jogo 'grande' da primeira volta, em Alvalade, na 15.ª ronda, para já marcada para 05 de janeiro.

Na 17.ª jornada, e penúltima da primeira volta, os 'verdes e brancos' recebem o rival lisboeta Benfica, num dérbi marcado para 18 de janeiro, sendo que a segunda volta terá de ser, necessariamente, um 'espelho' da primeira.

Bruno Fernandes, o melhor jogador

Antes do sorteio da I Liga e II Liga, foram entregues os prémios relativos à época anterior.

O destaque vai para a escolha de Bruno Lage como melhor treinador da temporada passada e de João Félix. O novo reforço do Atlético de Madrid foi eleito o Jogador Jovem do Ano no campeonato. Eis a lista de prémios:

Melhor jogador: Bruno Fernandes

Melhor Treinador I Liga: Bruno Lage (Benfica)

Melhor Treinador II Liga: Vítor Oliveira (Paços de Ferreira)

Melhor Marcador I Liga: Seferovic (SL Benfica)

Melhor Marcador II Liga: Pires (FC Penafiel)

Melhor Guarda-Redes II Liga: Ricardo Ribeiro (Paços de Ferreira)

Jogador Jovem do Ano I Liga: João Félix (SL Benfica)

Jogador Jovem do Ano II Liga: Jota (SL Benfica)

Troféu Jogador Fair-Play I Liga: Éder Militão (FC Porto)

Troféu Jogador Fair-Play II Liga: Rúben Freitas (Mafra)

Troféu Fair-Play I Liga: Belenenses

Troféu Fair-Play II Liga: SL Benfica B

Eis o Onze do Ano:

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de

Outros Artigos Recomendados