Southampton 0-9 Leicester: uma noite com dois hat tricks e um recorde batido

Ayoze Pérez e Jamie Vardy marcaram três golos na partida.

O Leicester, a equipa que surpreendeu o futebol inglês ao tornar-se campeã da Premier League em 2015/2016, bateu esta noite o recorde de maior vitória enquanto visitante da liga doméstica inglesa. Os Foxes foram ao estádio St. Mary's, do Southampton, vencer por 0-9.

O anterior recorde pertencia a três clubes diferentes, sendo que todos tinham vencido - enquanto visitantes - por uma diferença de oito golos. A equipa do português Ricardo Pereira - que foi titular - igualou ainda a maior vitória alguma vez alcançada na Premier League: o 9-0 do Manchester United ao Ipswich, em 1995.

O Leicester marcou o primeiro golo aos 10', por Chilwell e, a partir daí, começou o descalabro dos Saints. Aos 12', Bertrand foi expulso e os golos começar a pingar... apenas para um lado.

Tielemans, aos 17', Ayoze Pérez aos 19' e 39' e Vardy, aos 45', asseguraram que, ao intervalo, a partida já registava uns módicos 0-5.

A segunda parte trouxe mais quatro golos e a confirmação de dois hat tricks. O primeiro foi o do espanhol Pérez, que com um golo aos 57', fez o terceiro da conta pessoal na partida.

Vardy voltou a marcar aos 58' e viu Maddison fazer o 0-8 aos 85'. Aos 90', o próprio Vardy fez um hat trick e fechou o resultado final: 0-9.

Com o resultado, a equipa de Leicester sobe ao segundo lugar da Premier League, mas com um jogo a mais que os restantes participantes.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de