Sp. Braga aguenta "nulo" e defronta Benfica na meia-final

O Sp. Braga empatou, esta quinta-feira, a zero na recepção ao Dínamo de Kiev, marcando encontro com o Benfica nas meias-finais da Liga Europa.

O Sp. Braga apurou-se, esta quinta-feira, para as meias-finais da Liga Europa, ao empatar a zero em casa diante dos ucranianos do Dínamo de Kiev, numa partida em que esteve a jogar a maior parte do tempo reduzido a dez unidades.

Depois de ter empatado a um golo na Ucrânia, os bracarenses voltaram a fazer história ao qualificarem-se pela primeira vez para uma meia-final europeia, onde vão defrontar o Benfica, que deixou para trás os holandeses do PSV.

Sem poder contar com os castigados Miguel Garcia e Kaká, a equipa minhota viu Yarmolenko ameaçar a sua baliza logo aos 14 minutos com um remate que passou muito perto da barra da baliza defendida por Artur Moraes.

Três minutos depois, Hugo Viana, num remate de longe, obrigou Shovkovskiy a uma defesa difícil, tendo o Dínamo voltado a estar perto de marcar num cabeceamento de Yarmolenko, aos 25 minutos.

Aos 29 minutos, a equipa orientada por Domingos ficou reduzida a dez após a expulsão de Paulo César na sequência de uma entrada dura sobre Yarmolenko, contudo, pertenceu ao Sp. Braga a melhor oportunidade até ao intervalo, num remate de Meyong, aos 43 minutos.

No segundo tempo, o Dínamo pouco fez para aproveitar a vantagem numérica, tendo conseguindo apenas assustar Artur Moraes, aos 61 minutos, quando Kravets, após centro de Popov, obrigou o guardião bracarense a uma boa defesa.

Na resposta, Lima desperdiçou uma excelente oportunidade para colocar o Sp. Braga na frente do marcador após uma excelente jogada com Hugo Viana com acabou ligeiramente ao lado da baliza dos ucranianos.

Até final, o conjunto de Kiev, que também acabou reduzido a dez após a expulsão de Popov a três minutos do final, teve apenas uma boa oportunidade para chegar à vantagem, aos 77 minutos, numa jogada de Yarmolenko cortada por Sílvio.

Sob a arbitragem de Jonas Eriksson, da Suécia, no Estádio Municipal de Braga, com a assistência de cerca de 15 mil espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:

Sp. Braga: Artur Moraes, Paulo César, Paulão, Vandinho, Sílvio, Custódio, Hugo Viana, Alan, Salino, Lima (Hélder Barbosa, 90) e Meyong (Mossoró, 69).

Suplentes: Cristiano, Dani, Aníbal, Peterson, Mossoró, Hélder Barbosa e José Pedro.

Dínamo de Kiev: Olexandr Shovkovskiy, Danilo Silva, Yevhen Khacheridi (Leandro Almeida, 46), Ayila Yussuf, Goran Popov, Roman Eremenko, Ognjen Vukojevi, Oleh Gusev, Andriy Yarmolenko, Artem Milevskiy e Artem Kravets (Denys Garmash, 65).

Suplentes: Maxym Koval, Betão, Taras Mikhalik, Denys Garmash, Badr El Kaddoury, Leandro Almeida e Roman Zozulya.

Acção disciplinar: cartão amarelo para Kravets (15), Yevhen Khacheridi (29), Hugo Viana (29), Vandinho (41), Oleh Gusev (52), Goran Popov (72 e 87). Cartão vermelho directo para Paulo César (29) e por acumulação de amarelos para Goran Popov (87).

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de