Sporting vence o Arouca. Presidentes acusam-se mutuamente de agressões

A polémica estalou no final do jogo de Alvalade. O Sporting venceu a partida por 3-0.

As acusações são de parte a parte. Na conferência de imprensa final, responsáveis dos dois clubes disseram aos jornalistas que houve nos balneários tentativas de agressão entre os presidentes, tendo sido a polícia obrigada a intervir.

Cada um diz que foi o presidente do outro clube quem começou. O diretor desportivo do Arouca, Joel Pinho, acusou o presidente do Sporting de agredir o presidente do Arouca: "Bruno de Carvalho provocou o presidente, tentou agredi-lo, insultou-o, disse coisas que não vou repetir aqui. As palavras foram más de más". Joel Pinho diz mesmo que Bruno de Carvalho "não merece estar no futebol".

Joel Pinho: "Bruno de Carvalho provocou o presidente, tentou agredi-lo, insultou-o"

00:0000:00

Na resposta, o diretor de comunicação do Sporting, relatou uma história diferente. Nuno Saraiva diz que Bruno de Carvalho foi o agredido e não o agressor: "É hábito que, de cada vez que o Arouca joga, o seu presidente causa problemas. É completamente falso que o presidente do Sporting tenha tentado agredir quem quer que seja, foi ele sim alvo de uma tentativa de agressão e de insultos obscenos".

Nuno Saraiva: "O presidente do Sporting foi, ele sim, vítima de uma tentativa de agressão"

00:0000:00

O Sporting igualou o FC Porto na segunda posição da I Liga portuguesa de futebol, ao vencer o Arouca, por 3-0, em jogo da 10.ª jornada, no qual interrompeu uma série de três empates consecutivos.

Jorge Jesus: "Voltámos ao normal, sermos uma equipa com qualidade, vencedora"

00:0000:00

Lito Vidigal: "A expulsão do Vítor limitou-nos"

00:0000:00

O holandês Bas Dost, aos nove e 68 minutos, e o costarriquenho Joel Campbell, aos 55, marcaram os golos dos 'leões', que passaram a somar os mesmos 21 pontos do FC Porto, embora com pior diferença de golos, ficando a cinco do líder Benfica.

O Arouca, que jogou reduzido a 10 unidades desde os 49 minutos, por expulsão de Vítor Costa, caiu para a zona de despromoção e é agora 17.º, com oito pontos.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de