- Comentar
O Sporting oficializou esta quinta-feira no seu site oficial a contratação do guarda-redes espanhol Antonio Adán, futebolista de 33 anos que passou as duas últimas temporadas no Atlético Madrid e que foi formado no Real Madrid.
De acordo com a informação disponibilizada pelos leões, Adán, que tinha terminado a sua ligação aos colchoneros e era um jogador livre, assinou um contrato por duas temporadas, com mais uma de opção.
"Sinto muita felicidade. Depois de acabar a Liga dos Campeões com o Atlético de Madrid, desejava incorporar-me neste grande clube, com tanta história em Portugal. Estou muito feliz por pertencer a este clube", afirmou o guardião espanhol, em declarações publicadas no site do Sporting.

Leia também:
Javi Garcia está de regresso a Portugal e vai vestir de preto e branco
Adán fez toda a sua formação e iniciou a sua carreira profissional no Real Madrid, tendo abandonado o clube da capital em 2012/13 para representar o Cagliari, de Itália. Na temporada seguinte, regressou a Espanha para defender as cores de Betis de Sevilha, no qual ficou cinco temporadas antes de rumar ao Atlético.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
"Chego aqui no melhor momento da carreira, com uma maturidade tremenda. Estou ansioso para poder jogar e contribuir com a experiência e com o trabalho que tenho vindo a realizar", disse.
O guardião espanhol é quinto reforço confirmado pelo leões, depois do seu compatriota Pedro Porro, do internacional português Antunes, do médio Pedro Gonçalves e do defesa marroquino Feddal, que foi colega de Adán no Betis.

Leia também:
Luís Maximiano diz que reforços "vão acrescentar muita qualidade" ao Sporting