Ricardo Horta assina segunda vitória consecutiva do Braga na Liga Europa

Minhotos vencem na Bulgária o Ludogorets por 1-0. Veja o golo.

O Sporting de Braga venceu, esta quinta-feira, o Ludogorets por 1-0 na Bulgária e conquistou a segunda vitória consecutiva na Liga Europa.

Os minhotos entraram bem no jogo. Ainda antes dos primeiros 10 minutos, aos 7', Wenderson Galeno lançou Nuno Sequeira em profundidade e, tal como num lance anterior em que Iuri Medeiros atirou ao poste, Ricardo Horta deu seguimento ao cruzamento atrasado, desta vez com sucesso, e inaugurou o marcador.

Três minutos depois, Josué Sá finalizou um lance que teve origem num livre a favor do Ludogorets, mas a equipa de arbitragem assinalou fora de jogo.

Já na segunda parte, na sequência de um pontapé de canto, Mario González fez um cabeceamento de rompante ao primeiro poste e acertou na barra.

Rola a bola! É a equipa da casa que sai a jogar. Aos 5 minutos, Iuri Medeiros rematou ao poste do Ludogorets. Esteve à vista o primeiro golo do Braga. Aos 8 minutos, surge o primeiro golo e é português: Ricardo Horta inaugura o marcador. É a primeira vez que os minhotos começam um jogo europeu em vantagem.

Dois minutos depois, há golo anulado ao Ludogorets por fora de jogo. A equipa búlgara tentou aproveitar da melhor maneira um lance de bola parada. Aos 13 minutos surge um passe em profundidade para Galeno, que acabou apanhado em fora de jogo.

Aos 23 minutos, Diogo Leite cai com muitas dores no relvado e precisa de assistência médica. O jogo está interrompido. Um minuto depois sai o primeiro cartão amarelo do jogo, exatamente para Diogo Leite, que já está recuperado das dores no joelho.

Dois minutos depois, novo cartão amarelo. Desta vez para Al Musrati. Em termos técnicos tem sido uma primeira parte fraca por parte de ambas as equipas. Aos 43 minutos, Sotiriou rematou do corredor central, mas Matheus conseguiu defender a dois tempos.

O árbitro dá dois minutos de compensação. Não há tempo para mais. É intervalo na Bulgária.

Recomeçou o jogo. Matheus, já com a bola controlada, foi atingido por um jogador do Ludogorets, que é punido com um cartão amarelo. Aos 48 minutos, Galeno dominou dentro das quatro linhas e atirou, mas a bola foi para as mãos de Kahlina. O jogador do Braga nem quer acreditar que não encontrou espaço para bater o guarda-redes croata.

Aos 55 minutos Ricardo Horta sofreu falta. É livre para o Braga, que põe grande parte da equipa na área da equipa da casa, mas não consegue criar perigo a partir deste lance. Dois minutos depois, na sequência de um canto, Josué Sá faz falta sobre o guarda-redes Matheus.

O Braga perto de marcar aos 64 minutos! Ricardo Horta rematou, mas encontrou um adversário no caminho da bola. Aos 73 minutos, Mario González aparece solto na área e cabeceia. A bola caprichosamente bate na barra da baliza búlgara. O Braga esteve perto de fechar as contas do jogo.

Aos 82 minutos, a equipa do Ludogorets pede penálti, por eventual mão de Fabiano. O árbitro manda seguir. Vemos um jogo nervoso por parte do Braga nestes últimos minutos. A dois minutos dos 90', Chiquinho remata e a bola sai muito perto do poste.

O árbitro dá cinco minutos de compensação antes do final do jogo. Aos 90+2, Al Musrati enche um pé e faz um tiro, mas a bola sofre um desvio. É canto para a equipa lusa. Terminou o jogo! O Braga sai da Bulgária com os três pontos.

Onze do Ludogorets: Kahlina; Ikoko, Josué Sá, Verdon e Pinas; Badji, Claude Gonçalves e Yankov; Tekpetey, Sotiriou e Despodov

Onze do Sporting de Braga: Matheus; Fabiano, Paulo Oliveira, Diogo Leite e Sequeira; Iuri Medeiros, Al Musrati e Castro; Galeno, Abel Ruiz e Ricardo Horta

Suplentes do Ludogorets: Padt e Hristov; Terziev, Alex Santana, Manu, Tchibota, Cafumana, Rotariu, Plastun, Mitkov e Yordanov

Suplentes do Sporting de Braga: Tiago Sá; Yan Couto, Vítor Tormena, André Horta, Lucas Piazon, Mario González, Chiquinho, Lucas Mineiro, Raúl Silva, Francisco Moura, Bruno Rodrigues e Vítor Oliveira

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de