Sporting estreia-se no campeonato com vitória em Paços de Ferreira

Jovane Cabral e Coates apontaram os primeiros golos dos leões na competição. Veja os lances.

O Sporting somou este domingo a primeira vitória no campeonato, ao vencer o Paços de Ferreira (0-2), na Mata Real, com golos de Jovane Cabral e Coates.

Na primeira parte, os leões colocaram-se em vantagem na sequência de uma grande penalidade, convertida por Jovane, que, pouco depois, lesionou-se. O segundo golo dos leões surgiu aos 63 minutos, numa jogada de insistência do central Coates.

Depois de um início de temporada atípico, com vários casos positivos de Covid-19 entre jogadores e staff técnico, o Sporting estreou-se na I Liga. Rúben Amorim, que ainda se encontra em isolamento por ter testado positivo, escolheu o mesmo onze que venceu o Aberdeen, na qualificação para a Liga Europa.

Do lado do Paços de Ferreira, dois contratempos: o treinador Pepa não pode contar com João Amaral e Mohamed Diaby que testaram positivo à Covid-19 antes do encontro.

A primeira oportunidade do jogo surgiu logo aos dois minutos de jogo. Coates abriu para Nuno Mendes. O jovem lateral esquerdo ganhou a linha e cruzou para Tiago Tomás. O colega formado em Alcochete, isolado, rematou por cima, perdendo a oportunidade de inaugurar o marcador.

Aos seis minutos, o Paços respondeu. O avançado brasileiro Douglas Tanque ganhou espaço e executou um remate de meia distância que passou perto da baliza de Adán.

O jogo estava elétrico, com o Sporting a mostrar uma grande dinâmica ofensiva. Aos 11 minutos, Porro protagonizou uma nova jogada de muito perigo. O espanhol rematou para uma excelente defesa de Jordi.

O primeiro golo do encontro apareceu aos 22 minutos. Na sequência de um canto, a defensiva pacense retirou a bola na área e, na recarga, Tiago Tomás rematou, mas o esférico foi desviado pela mão de Tanque.

O árbitro Fábio Veríssimo apontou para a marca de grande penalidade e Jovane Cabral, na conversão, fuzilou a baliza de Jordi, apontando o primeiro golo do jogo.

Antes do intervalo, o Sporting perdeu Jovane, que se lesionou. Para o seu lugar, o treinador promoveu a entrada do reforço Nuno Santos.

Na segunda parte, o jogo arrefeceu, mas o Sporting tentou ir buscar o golo da tranquilidade. Aos 59 minutos, os leões conquistaram um livre junto à área. Pedro Porro obrigou Jordi a esticar-se e desviar para canto.

O golo acabou por surgir aos 63 minutos. Nuno Mendes cruzou para área e Feddal serviu Coates que picou a bola por cima do guardião pacense, aumentado a vantagem do Sporting na partida.

O resultado não se alterou até ao apito final e o Sporting somou os primeiros pontos no campeonato.

Onze do Paços de Ferreira: Jordi; Uilton, Marcelo, Baixinho e Oleg Reabciuk; Bruno Costa, Eustáquio e Luiz Carlos; Hélder Ferreira, Douglas Tanque e Luther Singh.

Onze do Sporting: Adán; Neto, Coates e Feddal; Pedro Porro, Matheus Nunes, Wendel e Nuno Mendes; Tiago Tomás, Jovane e Vietto.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de