Gelo austríaco em Alvalade. Sporting goleado e afastado das competições europeias

O Lask Linz volta a ser carrasco dos leões, que falham o acesso à Liga Europa. Veja os golos.

Escândalo em Alvalade. O Sporting foi afastado das competições europeias depois de ser goleado pelo Lask Linz (1-4). O emblema austríaco voltou a ser carrasco do Sporting nas provas internacionais, repetindo o que tinha feito na época passada.

Para este encontro, o treinador do Sporting, recuperado da Covid-19, não pode contar com o lesionado Jovane Cabral, promovendo a entrada no onze inicial o reforço Nuno Santos. Antes do apito inicial, um pequeno contra-tempo: uma das balizas de Alvalade tinha um buraco, que foi prontamente remendado pelo staff técnico leonino.

Os austríacos entraram com vontade de complicar a vida ao Sporting e conseguiram. Trauner abriu o marcador aos 12 minutos, na sequência de um canto. O capitão da equipa austríaca apareceu solto na área e cabeceou para o fundo da baliza de Adán.

O Sporting mostrava-se muito lento em campo, contrastando com a agressividade do Lask. Os leões não conseguiam sair para o ataque, mostrando muita dificuldade e pouca articulação. A equipa de Rúben Amorim não conseguia ligar linhas de passe e o Lask aproveitava para impor o seu jogo mais físico.

Aos 38 minutos, eis a primeira grande oportunidade para os leões. Wendel viu a desmarcação de Nuno Santos e isolou o ex-Rio Ave, mas este, com espaço para rematar à baliza, preferiu assistir na área. O lance acabou com o corte do adversário.

Logo a seguir, o Sporting conseguiu chegar à igualdade no marcador. Jogada pelo lado direito do ataque leonino, com Porro a cruzar para Tiago Tomás que, entre os centrais, cabeceou para o fundo da baliza do Lask.

Na segunda parte, o Sporting voltou a mostrar problemas defensivos e o Lask Linz conseguiu colocar-se novamente em vantagem na partida. Raguz, que tinha marcado dois golos aos leões na época passada, voltou a festejar em Alvalade.

Um dos momentos do jogo ocorreu ao minuto 61. Coates foi ultrapassado por Balic e travou o avançado em falta à entrada da área. O árbitro mostrou vermelho direto ao central leonino. Na sequência do livre, Michori apontou um golaço em Alvalade.

O Sporting estava irreconhecível, com erros atrás de erros. Ruben Amorim não quis acreditar quando viu Balic isolado. Na cara de Adán, o avançado picou a bola e marcou o quarto golo da noite.

Onze do Sporting: Adán; Neto, Coates e Feddal; Pedro Porro, Wende, Matheus Nunes e Nuno Mendes; Vietto, Tiago Tomás e Nuno Santos.

Onze do LASK Linz: Schlager; Filipovic, Trauner e Wiesinger: Ranftl, Holland, Michorl e Renner; Gruber, Raguz e Balic.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de