Goleador Coates dá a vitória ao Sporting sobre o Moreirense

Equipa de Rúben Amorim desperdiçou várias oportunidades, mas conquista os três pontos, colocando pressão no Benfica. Veja o golo.

Depois da primeira vitória na Liga dos Campeões, o Sporting regressa a Alvalade para defrontar o Moreirense, em jogo referente à nona jornada do campeonato.

Para este encontro, Rúben Amorim deixa Feddal e Matheus Nunes no banco de suplentes, dando a titularidade a Nuno Santos e a Daniel Bragança.

O jogo começou com o Sporting no ataque e Paulinho esteve em destaque nos minutos iniciais, ao desperdiçar duas oportunidades.

Ao quarto de hora, os leões colocaram-se em vantagem. Sarabia levou a bola para área na sequência de um pontapé de canto e, ao segundo poste, o capitão Coates cabeceou para o fundo da baliza e abriu o marcador em Alvalade.

Depois do golo, o Sporting teve algumas oportunidades para ampliar a vantagem, mas até ao intervalo o resultado não se alterou.

No regresso do descanso, ambos os treinadores mantiveram a confiança nas respetivas equipas e não promoveram qualquer alteração. Aos 47 minutos, o avançado Paulinho teve nos pés uma nova chance para marcar o segundo golo, mas à boca da baliza, atirou ao lado.

Apesar do domínio, o Moreirense conseguiu impedir o Sporting de progredir no terreno, mostrando concentração no momento defensivo.

Rúben Amorim lançou no jogo Tiago Tomás para o lugar de Paulinho que, apesar do desperdício à frente da baliza, foi aplaudido pelos adeptos.

Até final, o resultado não se alterou e o Sporting conseguiu a quarta vitória consecutiva no campeonato.

Onze do Sporting: Adán, Gonçalo Inácio, Coates e Matheus Reis; Porro, Palhinha, Daniel Bragança e Nuno Santos; Sarabia, Pedro Gonçalves e Paulinho.

Suplentes: João Virgínia, Feddal, Matheus Nunes, Jovane, Neto, Ugarte, Rúben Vinagre, Tiago Tomás e Ricardo Esgaio.

Onze do Moreirense: Kewin Silva, Rodrigo Conceição, Rosic, Steven Vitória e Abdu Conté; Fábio Pacheco, Ibrahima e Franco; Walterson, Pires e Rafael Martins.

Suplentes: Pasinato, Artur Jorge, André Luís, Yan Matheus, Matheus Silva, Sori Mané, Pedro Amador, Filipe Soares e Derik.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de