Sporting oficializa Rochinha por quatro temporadas

Português de 27 anos representava o Vitória SC desde 2019 após passagens por Boavista, Standard Liège, Bolton, Benfica, Feirense e FC Porto e diz que este é o clube com o "nível mais elevado" entre os que já representou.

O extremo Rochinha deixa o Vitória de Guimarães e reforça o Sporting, confirmaram esta quarta-feira os leões, com o jogador a assinar um contrato de quatro épocas com o vice-campeão da I Liga portuguesa de futebol.

Rochinha vai ficar ligado aos leões até 2026, com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

O extremo, de 27 anos, que terminou a sua formação no Benfica, depois de ter jogado também no Boavista, Feirense e FC Porto nos escalões jovens, alinhou na equipa B dos 'encarnados' na época 2014/15, sendo nessa temporada emprestado aos ingleses do Bolton.

Seguiu depois para os belgas do Standard Liège e, na época seguinte, em 2016/17, transferiu-se para o Boavista, clube onde permaneceu até meio de 2018/19, quando foi contratado pelo Vitória de Guimarães.

Farpa aos rivais

"É uma alegria muito grande. Este era o passo certo na minha carreira, estou muito feliz por pertencer a esta equipa e a esta família. Agora, cabe-me dar tudo no dia-a-dia para ajudar o grupo ao máximo. Este é, sem dúvida, o maior desafio da minha carreira", disse o jogador de 27 anos, citado pelos meios de comunicação do clube.

Rochinha confessa que ficou logo entusiasmado quando lhe colocaram a possibilidade de ir para Alvalade e agora quer corresponder às expectativas dos adeptos sportinguistas.

"Espero que daqui a uns tempos os sportinguistas digam que foi bom para eles também. O Sporting é o clube com o nível mais elevado entre os que já representei e espero corresponder às expectativas. Quero ajudar o plantel a conseguir os seus objetivos", disse Rochinha.

Rochinha, que terminava contrato com os vimaranenses no próximo ano, foi um elemento importante nas três épocas e meia em que esteve no clube, somando 122 jogos pelo Vitória Guimarães, com 19 golos e 17 assistências nas diferentes competições.

O jogador, que foi internacional pelas seleções de sub-19 e sub-17 de Portugal, esteve em 36 jogos dos minhotos na última época e apontou sete golos.

Rochinha é a quarta contratação do Sporting para a nova época, depois do defesa neerlandês Jeremiah St. Juste, do médio japonês Morita e do guarda-redes uruguaio Franco Israel.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de