Sporting pede abertura de processo contra Pepe

Comissão de Instrutores tem três dias para tomar uma decisão com base nas imagens do Sporting-FC Porto.

O Sporting pediu, esta segunda-feira, a abertura de um processo contra Pepe, capitão do FC Porto, avançou o jornal Record e confirmou a TSF. Em causa está o lance entre o defesa portista e o uruguaio Sebastián Coates, aos 32 minutos do Sporting-FC Porto deste sábado.

Os leões pedem à Comissão de Instrutores da Liga que abram um auto de flagrante delito por alegada agressão sobre o defesa sportinguista.

A Comissão de Instrutores da Liga tem agora três dias para decidir com base nas imagens da transmissão do jogo.

Segundo o ponto dois do artigo 258 do regulamento disciplinar da LPFP, considera-se verificada em flagrante a infração "que é detetada através de objetos ou sinais percecionados diretamente, ainda que através da visualização de imagens televisivas, que mostrem claramente que a infração foi cometida e o agente nela participou".

O ponto três do mesmo artigo explica que o auto relativo a infração verificada em flagrante delito é "elaborado por qualquer membro da Comissão de Instrutores no prazo de três dias a contar dos factos a que o mesmo disser respeito, sob pena de caducidade".

Sporting e FC Porto empataram 1-1 no estádio José Alvalade, num jogo que ficou marcado pela exibição de 12 cartões amarelos, seis para cada equipa. Nuno Santos e Luis Díaz marcaram os golos da partida.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de