Coates dá vitória nos descontos. Sporting bate recorde de invencibilidade

Leões arrancam vitória a ferros, por 2-1, ao Santa Clara. Veja os golos.

O Sporting venceu esta sexta-feira o Santa Clara por 2-1, com um golo nos descontos, e aumentou a vantagem na liderança da I Liga, batendo o seu recorde de invencibilidade nas primeiras 22 jornadas do campeonato.

Com eficácia máxima, o Sporting chegou ao golo logo com o primeiro remate do jogo, num excelente lance. Palhinha recuperou a bola a meio-campo, passou a João Mário, que se esforçou para não a perder e colocou o esférico em Tabata que, em zona central, fez um passe delicioso que encontrou Pote, desmarcado. Sem perdoar, o camisola 28 finalizou com frieza e marcou o seu 15.º golo no campeonato.

Adormecidos nos últimos minutos de jogo, os leões cedem o empate ao Santa Clara a seis minutos dos 90'. Após um cruzamento largo de Jean Patric, Carlos Jr. aparece no segundo poste e passa, atrasado, para Rui Costa, que domina e remata para o fundo das redes de Adán.

Já nos descontos, Coates deu a vitória ao Sporting, de cabeça.

Os leões lideram o campeonato com 58 pontos, mais 12 que o Sporting de Braga, 13 que o FC Porto e 16 que o Benfica, todos com menos um jogo, enquanto o Santa Clara está em sétimo, com 28 pontos.

Antes do apito inicial, cumpre-se um minuto de silêncio em homenagem a Maria José Valério, a voz do hino do Sporting. É o Santa Clara que vai dar o pontapé de saída neste jogo. Com 15 segundos de jogo, a equipa açoriana já tem um canto.

Ao terceiro minuto, novo canto para o Santa Clara. Cryzan ficou queixoso depois de um choque com Coates. Três minutos depois, Cryzan recupera e regressa ao jogo. Aos 13 minutos, Gonçalo Inácio tenta lançar Tiago Tomás, mas Villanueva corta.

Os atacantes da equipa do Santa Clara têm corrido muito nestes primeiros minutos de jogo. A equipa açoriana, apesar de não ter criado nenhuma grande oportunidade de jogo, anda a rondar a baliza de Adán. Aos 22 minutos, o Sporting inaugura o marcador por intermédio de Pote. Pedro Gonçalves recebeu, rodou, chutou e a bola só parou dentro da baliza de Marco! Primeiro remate, primeiro golo. Eficácia máxima dos leões.

Aos 28 minutos, Cryzan mostra que não recuperou da lesão no lance com Palhinha e vai mesmo ser substituído. Rui Costa é quem entra para o seu lugar. Perto do intervalo, aos 38 minutos, o Santa Clara ainda não criou nenhum lance de perigo.

Uma falta dura de Anderson Carvalho sobre Coates, aos 41 minutos vale um cartão amarelo ao jogador do Santa Clara. É o primeiro do jogo. O árbitro Manuel Oliveira está a apitar à inglesa, deixando jogar. Dá dois minutos de compensação.

No primeiro minuto de desconto, o árbitro Manuel Oliveira vai até ao banco do Santa Clara mostrar cartão amarelo a um dos elementos da equipa técnica. Final da primeira parte em Alvalade, com o Sporting em vantagem!

Recomeça a segunda parte em Alvalade, com o Sporting a dar o pontapé de saída. Aos 49 minutos, Pedro Gonçalves ia aproveitando um erro de Fábio Cardoso, mas o jogador do Santa Clara conseguiu redimir-se. Dois minutos depois, os jogadores do Santa Clara pedem penálti por mão na bola de Gonçalo Inácio.

Logo a seguir, o central do Sporting recebe assistência médica depois de um choque com Carlos Jr. e Palhinha. Aos 62 minutos, Fábio Cardoso vê o cartão amarelo. É livre para o Sporting, ainda longe da baliza do Santa Clara, mas em posição frontal.

Aos 70 minutos, ordem para alteração na equipa do Sporting. Sai Tiago Tomás e entra Daniel Bragança. Mas as mudanças não se ficam por aqui: sai também Tabata e entra Nuno Santos. A equipa passa a ter mais um médio e não um jogador de ataque quando entramos numa fase decisiva da partida.

A seis minutos dos 90', Rui Costa, do Santa Clara, marca e empata o jogo.

Coates, já nos descontos, deu a vitória aos leões.

Termina o jogo em Alvalade! Com o Sporting a conseguir uma vitória por 2-1, arrancada a ferros.

Onze do Sporting: Adán, Gonçalo Inácio, Coates, Feddal, Nuno Mendes, Palhinha, Matheus Nunes, João Mário, Tabata, Pote e Tiago Tomás

Onze do Santa Clara: Marco, Ramos, Villanueva, Fábio Cardoso, Mansur, Anderson Carvalho, Allano, Hide, Lincoln, Carlos Jr. e Cryzan

Suplentes do Sporting: Maximiano, Matheus Reis, Nuno Santos, Neto, João Pereira, Antunes, Daniel Bragança, Eduardo Quaresma e Jovane

Suplentes do Santa Clara: André Ferreira, João Afonso, Lucas, Ukra, Rúben Oliveira, Nené, Jean Patic, Rui Costa e Sagna

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de