Um queijo açoriano a fazer lembrar o suíço. Sporting vence Santa Clara e aproxima-se do pódio

Paulinho, Trincão e Edwards deram a vitória aos leões. Veja os golos.

Vários erros na saída desde trás e falhas no posicionamento defensivo abriaram muitos buracos na muralha açoriana para o leão aproveitar. O Sporting venceu o Santa Clara por 3-0, na 26.ª jornada da I Liga, aproximando-se de SC Braga e FC Porto na luta pela qualificação para a próxima edição da Liga dos Campeões.

Paulinho abriu o marcador dentro dos 15 minutos iniciais e Trincão aumentou a contagem pouco depois. Marcus Edwards fechou o marcador no início do segundo tempo.

Rúben Amorim trouxe várias novidades para a partida, nomeadamente as chamadas de Arthur e Matheus Reis ao onze inicial. Pedro Gonçalves fez dupla com Ugarte no meio-campo, enquanto Morita ficou no banco.

O perigo demorou oito minutos a surgir em Alvalade. Matheus Reis cruza da meia esquerda e Gabriel Batista sacode, mas a bola fica em Edwards que, dentro da área, não conseguiu espaço para rematar. Ainda assim, o árbitro interrompeu o lance por falta sobre o guarda-redes do Santa Clara.

A resistência açoriana durou 14 minutos. Livre batido por Pedro Gonçalves para a área, onde apareceu Paulinho a desviar de cabeça para o golo. Aberto o marcador em Alvalade.

Pouco depois, foi Arthur Gomes a tentar o golo. O brasileiro ganhou a bola na ressaca de um livre e rematou de longe, ligeiramente por cima da baliza do Santa Clara.

Aos 22', o Santa Clara ofereceu mais uma oportunidade ao Sporting. Marcus Edwards recuperou a bola, fez um slalom pelo meio e serviu Francisco Trincão para um remate cruzado para o fundo das redes.

A defesa açoriana parecia manteiga e Paulinho aproveitou isso para isolar Marcus Edwards, mas Gabriel Batista fechou bem a baliza e o inglês não conseguiu a finalização.

Com meia hora de jogo, apareceu o primeiro remate açoriano. Bola metida na área leonina, onde surgiu Gabriel Silva a cabecear fraco e ao lado.

Contudo, os leões responderam logo a seguir. Novo cruzamento teleguiado de Pedro Gonçalves e Gonçalo Inácio cabeceou à trave.

Muito perto do apito para o intervalo, o Sporting teve mais uma oportunidade para fazer mexer o marcador. Cruzamento do lado esquerdo de Nuno Santos e Paulinho esticou-se para desviar, mas desviou mesmo muito e a bola saiu por cima.

Os leões chegavam ao intervalo a vencer com naturalidade, face às dificuldades defensivas do Santa Clara.

Se dúvidas ainda pudessem restar, até por uma entrada atrevida do Santa Clara no segundo tempo, Marcus Edwards desfê-las. Mais um erro da defensiva açoriana e Paulinho serviu o inglês que, sozinho dentro da área, só teve de rematar fora do alcance do guarda-redes para o 3-0.

Com o terceiro golo dos leões, o jogo caiu de ritmo, mantendo o Sporting a superioridade, mas sem forçar a chegada ao golo. Ainda assim, as oportunidades de golo para a equipa da casa sucediam-se.

O Santa Clara deu um ar da sua graça na compensação, primeiro com um remate de MT para defesa de Adán e, no seguimento, Costinha atira ao poste.

O jogo avançou sem alterações no marcador até ao apito final. Com esta vitória, os leões chegam aos 53 pontos na Liga, ficando a três do SC Braga e a cinco do FC Porto. Minhotos e dragões jogam a jornada 26 neste domingo, mas os leões ainda têm de acertar calendário a meio da semana, numa partida frente ao Gil Vicente. No lado de baixo da classificação, o Santa Clara vai passar mais uma jornada no último lugar da Liga.

Onze do Sporting: Adán, Diomande, Inácio, Matheus Reis, Arthur, Ugarte, Pedro Gonçalves, Nuno Santos, Edwards, Trincão e Paulinho.

Onze do Santa Clara: Gabriel Batista, Sagna, Nogueira, Adriano, Paulo Henrique, Kento Misao, Bobsin, Allano, Bruno Almeida, Gabriel Silva e Tagawa.

Suplentes do Sporting: Francos Israel, St. Juste, Morita, Sotiris, Neto, Rochinha, Tanlongo, Chermiti, Afonso Moreira.

Suplentes do Santa Clara: Marcos Diaz, Boateng, Jordão, Costinha, Diogo Calila, Andrezinho, MT, Rildo, Mathues Babi.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de