Sporting vence Benfica e leva a final do campeoanto de Futsal para a 'negra'

O 5.º jogo da final será jogado no próximo sábado no pavilhão João Rocha, com início marcado para as 18h00. Deste jogo sairá o novo campeão nacional de futsal.

O Sporting empatou esta quarta-feira a final do campeonato português de futsal, ao vencer fora o Benfica, por 2-0, no desempate por grandes penalidades, após um empate a cinco golos no quarto jogo da final do campeonato.

Cardinal (3' e 13'), Caio Japa (11'), Dieguinho (17') e Divanei (31') fizeram os golos do Sporting, enquanto Fernandinho (2', 28' e 36'), Deives (19') e Raúl Campos (40') marcaram para o Benfica.

O quinto e último jogo da final disputa-se no sábado, no Pavilhão João Rocha, com o pontapé de saída marcado para as 18h00.

O jogo decisivo, em que o Sporting poderá sagrar-se tricampeão, ou o Benfica voltar a vencer um campeonato, depois ter ganho pela última vez na temporada 2014/2015, será jogado em casa do Sporting, devido ao facto dos leões terem terminado a fase regular do campeonato em 1.º lugar, com 76 pontos.

O Sporting terminou a fase regular com 0 derrotas, 1 empate e 25 vitórias, enquanto o Benfica, que terminou no 2.º posto, somou 2 derrotas, 1 empate e 23 vitórias.

Na caminhada até a final o Sporting deixou para trás o Burinhosa (2-0) e o Modicus (2-0), enquanto o Benfica eliminou o Quinta dos Lombos (2-0) e o Sporting de Braga (2-0).

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de