AG: José Eduardo diz que «Fevereiro é uma data sensata»

O Conselheiro Leonino concorda com a ideia de marcação da Assembleia Geral Extraordinária para Fevereiro, e insere-se no lote dos que querem a destituição de Godinho Lopes. José Eduardo não defende eleições antecipadas, mas antes uma comissão de gestão.

Em entrevista à TSF, o Conselheiro Leonino José Eduardo ficou satisfeito com a cada vez mais forte possibilidade de marcação de uma Assembleia Geral Extraordinária para Fevereiro.

«Parece-me uma decisão sensata, que apoio completamente. Nós devemos criar condições para importunar o menos possível a equipa de futebol. Temos de proteger os jogadores, temos de proteger o nosso treinador Jesualdo Ferreira. Temos de criar condições para que eles nos passam salvar desta tragédia, que tem sido a época do Sporting», afirmou.

José Eduardo concorda que é tempo de mudar de caminho em Alvalade, estando por isso ao aldo dos subscritores desta proposta.

«Somos todos defensores da estabilidade, mas neste momento ela está perdida e estamos a viver numa instabilidade tremenda, com o clube dividido em dois blocos. Uns a favor da continuidade da direcção e outros a defenderem que esta direcção não reune condições para poder governar o clube. Face a esta instabilidade, temos de ouvir os sócios».

Contudo, este Conselheiro Leonino, não concorda com a marcação imediata de eleições, caso os sócios considerem que Godinho Lopes deve sair. Há, no seu entender, uma solução mais equilibrada.

«Defendo uma comissão de gestão que prepare condições para um próximo presidente. É uma altura em que devemos ter cautelas e não precipitações».

Nesta entrevista á TSF, José Eduardo considerou «um desastre a contratação e o negócio de Elias», jogador que foi emprestado ao Flamengo. Feitas as contas, este Conselheiro Leonino fala em «prejuízo de dez milhões de euros».

Quanto a Jesualdo Ferreira, considera-o parte da solução para o problema do Sporting, mas teme que lhe aconteça o mesmo que a outros.

«Jesualdo Ferreira sozinho, como está agora, vai acabar submerso como já foram todos os outros treinadores até agora, e vai ser engolido pela máquina trituradora que tem sido o Sporting. Jesualdo Ferreira tem de ser ajudado. O Sporting encerra dentro de si perigos vários, que apenas podem ser combatidos se Jesualdo Ferreira tiver guerreiros capazes de dar o corpo por ele e blindarem a equipa de futebol», sublinhou.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de