Num comunicado enviado perto da meia-noite à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a SAD sportinguista adiantou que, «a partir deste momento», vai iniciar «as diligências necessárias com vista à contratação de um novo treinador para a sua equipa de futebol principal».
«Mais informa que, na presente data, foi comunicado ao treinador Carlos Carvalhal que a Sporting, SAD não iria exercer o direito de opção que lhe fora conferido, confirmando que o mesmo se manteria como treinador da sua equipa principal até ao final da época desportiva em curso», acrescenta o comunicado.
Carlos Carvalhal, que iniciou a época ao serviço do Marítimo mas na altura estava sem clube, foi contratado pelo Sporting a 15 de Novembro de 2009, para substituir Paulo Bento, que entretanto se demitira devido aos maus resultados.
O seu vínculo é válido até 30 de Junho de 2010 e previa o direito de opção do clube para o prorrogar para a época de 2010/11.
A seis jornadas do final do campeonato, o Sporting ocupa o quarto lugar, a 23 pontos do líder Benfica e com dois de vantagem sobre o quinto classificado, o Vitória de Guimarães.
Carvalhal não vai continuar no Sporting
O Sporting comunicou, terça-feira, a Carlos Carvalhal que não vai exercer o direito de opção para prorrogar o seu contrato por mais uma época.