Costinha acredita que Sporting vai dar pontapé na crise

Em entrevista à TSF, este ex-diretor desportivo do Sporting salienta que acredita numa vitória do Sporting frente ao Genk, esta quinta-feira à noite. Costinha disse ainda ter gostado do discurso do novo treinador leonino Franky Vercauteren.

A noite de hoje pode abrir uma nova «janela» que permita ao Sporting respirar e entrar num ciclo positivo que atenue o conturbado o pior arranque de sempre numa temporada, mas para isso é preciso que a equipa vença o Genk no Estádio José Alvalade, até porque caso contrário a Liga Europa pode passar a ser uma miragem para os leões. Costinha, ex-diretor desportivo do clube acredita a vitória que escapa há sete jogos consecutivos vai surgir hoje.

«Todos os adeptos do Sporting esperam que a equipa consiga ganhar, é um jogo importante pela relevância que tem a permanência na Liga Europa. No campeonato está mais complicado chegar aos lugares que o Sporting ambiciona e juntar-se às outras três equipas. Mas pelo discurso do treinador ontem, penso que o Sporting irá dar hoje uma imagem diferente, irá certamente querer ganhar para agradar aos seus adeptos e dar um pontapé nesta crise de resultados, que já é prolongada e partir para uma era mais positiva», salientou à TSF o ex-internacional português, campeão europeu pelo FC Porto.

Costinha ouviu com agrado o discurso de Franky Vercauteren, na projeção do encontro de logo à noite, palavras que podem ajudar a uma reação do plantel para romper com esta crise desportiva.

«A determinação e a frontalidade com que ele fala e exprime as ideias que pretende para o Sporting são bem visíveis e penso que ele irá pedir 200% aos jogadores do Sporting, mesmo sabendo que a fase não é a mais positiva. Estou a gostar da postura dele, para fora e para os jogadores. Qualquer jogador gosta de frontalidade, de um treinador exigente. Mas mais do que os jogadores gostarem, têm que entender que estão num grande clube, que atravessa uma crise de resultados que prejudica o próprio clube e que não deixa os adeptos contentes. Os jogadores também no seu íntimo sentir-se-ão espicaçados para dar uma resposta porque é inegável que os jogadores do Sporting têm valor».

Finalmente Costinha deixa uma mensagem aos jogadores do Sporting, falando num necessidade de compromisso coletivo.

«Temos a mania de dizer 'há que lutar' mas também é preciso jogar. E eles sabem jogar. Portanto, tem que haver união, espírito de sacrifício e o grande orgulho que é representar um clube como o Sporting. Porque muitos jogadores gostariam de vestir aquela camisola e poucos têm essa oportunidade. Eu não acredito num grupo ganhador se não houver compromissos. Os grupos onde eu estive inserido e que conseguiram ganhar houve um compromisso de todos. Num grupo são todos importantes. Seja o chamado 'craque' ou o jogador com menos qualidade. Numa determinada altura, todos os jogadores vão ter um momento decisivo na ajuda do clube. É importante que os jogadores do Sporting estejam unidos e conscientes de que se tentarem fazer o trabalho sozinhos não vão conseguir nada».

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de