Sporting

Jesualdo Ferreira é o novo treinador do Sporting

Em comunicado enviado à CMVM, o Sporting informa que cessou funções com Frank Vercauteren. Jesualdo Ferreira será, assim, o novo treinador dos "leões".

O belga Franky Vercauteren deixou hoje de ser treinador do Sporting, sendo substituído pelo atual "manager" Jesualdo Ferreira, anunciou o clube da I Liga de futebol.

Em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, o Sporting informa que «a partir da presente data Frank Vercauteren deixa de ser o treinador da equipa principal de futebol».

«Mais se informa que, Jesualdo Ferreira acumulará as funções de manager com as de treinador da equipa principal do Sporting Clube de Portugal, SAD, assim que se encontrem cumpridos os procedimentos administrativos necessários para o efeito», lê-se.

Ouvido pela TSF, Rogério Alves, ex-presidente da Assembleia Geral do Sporting, disse não ter ficado surpreendido com esta decisão, após mais uma derrota do clube no fim de semana.

Por seu turno, o ex-presidente do Sporting, Sousa Cintra, congratulou-se com a substituição do treinador, mostrando-se confiante de que Jesualdo Ferreira vai dar «muita alegria» à massa associativa do clube.