Futebol

Sporting vence Utrecht no segundo jogo de estágio na Holanda

O Sporting venceu os holandeses do Utrecht por 3-0 no segundo jogo do estágio que está a realizar. André Martins e Cédric, na primeira parte, e Tanaka, na segunda, marcaram os golos.

O Sporting garantiu, este sábado, a sua segunda vitória no estágio que está a realizar na Holanda ao bater o Utrecht por 3-0.

PUB

Depois da vitória sobre o Achilles 29 por 5-2, os leões precisaram apenas de 20 minutos para se colocarem na frente do marcador com um tento de André Martins, após remate de Adrien e defesa incompleta do guardião da formação holandesa.

Cedric, que tinha iniciado a jogada do primeiro golo, fez o segundo tento dos leões aos 33 minutos, num lance com os mesmos intervenientes dom primeiro tento, com Adrien a rematar e Rutler a defender de forma incompleta.

Aos 71 minutos, os holandeses dispuseram de uma grande oportunidade para empatar, contudo, Toornstra, de penalty, permitiu a defesa de Marcelo Boeck, que tinha estado na origem na grande penalidade contra o Sporting.

Três minutos depois, a equipa de Marco Silva decidiu acabar com as dúvidas sobre o vencedor da partida, ao voltar a marcar, desta vez através do recém-entrado Tanaka.

O japonês marcou o seu quarto golo em dois jogos após uma boa jogada de Jefferson poucos segundos após ter rendido o colombiano Freddy Montero.

No Sportcomplex Zoudenbalch, em Utrecht, na Holanda, com a assistência de cerca de mil espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:

Utrecht: Ruiter, Leeuwin, Kum, Kali, Janssen, Toornstra, Kogel, Markiet, Verbeek, Cortie e van Velven.

Jogaram ainda Van der Maarel, Barazite, Verhoeven, Diemers e Sarota.

Sporting: Marcelo Boeck, Cedric, Maurício, Eric Dier, Jefferson, Oriol Rosell, Adrien, André Martins, Capel, Carrillo e Montero.

Jogaram ainda João Mário, Carlos Mané, William Carvalho, Shikabala, Tanaka, Paulo Oliveira, Slavchev e Ricardo Esgaio.

Ação disciplinar: nada a assinalar