A lesão poderia ter sido muito mais grave, de acordo com o médico do Sporting, mas afinal tudo não passou de um grande susto.
O médico, que excluiu a hipótese de utilização do defesa João Pereira no jogo de quinta-feira frente ao Brondby, referente à segunda "mão" do "play-off" da Liga Europa, na Dinamarca, assegurou que a situação clínica do jogador «neste momento não oferece perigo».
João Pereira vai ter alta ainda esta segunda-feira e «apenas está internado devido a um protocolo de 24 horas de observação após um traumatismo craniano», disse.
«Este tipo de lesão pode ter consequências graves, mas felizmente não foi o caso», frisou o clínico, acrescentando que «provalvemente na semana que vem [João Pereira] poderá entrar em competição».
No treino desta segunda-feira, Pedro Mendes trabalhou praticamente sem limitações, devendo estar em pleno já na próxima semana.
Izmailov foi o único ausente do relvado esta segunda-feira, para além de João Pereira. Segundo o médico “leonino”, o russo deverá estar de volta aos relvados no início de Setembro.
No treino desta tarde, destaque ainda para cem adeptos, que não se cansaram de apoiar e incentivar a equipa.