O Sporting desceu, este sábado, ao 12º lugar do campeonato, ao entrar em 2013 com uma derrota caseira diante do P. Ferreira por 0-1.
Relacionados
Eleições imediatas podem provocar rutura financeira no Sporting
Jesualdo Ferreira aceita treinar Sporting com «espírito de missão»
A equipa leonina, que ficou muito perto da "linha de água", esteve muito perto do golo ao minuto 33, quando Capel cabeceou ao poste, mas, em cima do intervalo, os forasteiros marcaram.
Aos 45 minutos, Josué serviu o peruano Paolo Hurtado que, com um remate rasteiro, bateu o guardião Rui Patrício e colocou a formação pacense na frente.
Depois de uma segunda parte em que o Sporting não conseguiu inverter o rumo dos acontecimentos, os adeptos leoninos mostraram lenços brancos e pediram a demissão do presidente Godinho Lopes.
Com este resultado, os pacenses reforçaram o quarto lugar da Liga, ficando a apenas um ponto do Sp. Braga que recebe o Moreirense no domingo.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Sob a arbitragem de Rui Silva, de Vila Real, no Estádio José Alvalade, com a assistência de 20613 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
Sporting: Rui Patrício, Cédric (Ricardo Esgaio, 89), Boulahrouz, Xandão, Marcos Rojo, Fito Rinaudo, Adrien (Valentin, 71), Pranjic, Jeffren (Carrillo, 64), Capel e Wolfswinkel.
Suplentes: Marcelo, Valentin, Carrillo, Labyad, Pereirinha, Pedro Mendes e Ricardo Esgaio.
P. Ferreira: Cássio, Diogo Felgueiras, Ricardo, Tiago Valente, Antunes, André Leão, Luiz Carlos, Josué (Caetano, 90+1), Manuel José (Vítor, 72), Hurtado e Vinicio Angulo (Cicero, 62).
Suplentes: António Filipe, Javier Cohene, Vítor, Cícero, Caetano, Tony e Filipe Gonçalves.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Tiago Valente (41), Josué (51), André Leão (79) e Cássio (90+1).