O Sporting não foi além de um empate a um golo na receção ao Rio Ave, falhando assim a possibilidade de chegar de forma provisória ao primeiro lugar da Liga.
Relacionados
Leonardo Jardim quer ganhar em Braga
Capel vai estar ausente três semanas devido a lesão muscular
A equipa leonina adiantou-se no marcador aos 25 minutos por intermédio de Wilson Eduardo, num lance em que o guardião Salin não esteve bem ao deixar a bola ao alcance do jogador do Sporting, que fez o golo de baliza aberta.
No segundo tempo, o Rio Ave tentou recuperar da desvantagem e esteve perto de o conseguir, aos 55 minutos, quando Hassan falhou o golo depois de um erro de Eric Dier.
Apesar de o Sporting ter tentado travar o ímpeto ofensivo dos nortenhos, com a entrada de Rinaudo para o lugar de Wilson Eduardo, o Rio Ave chegou mesmo ao empate aos 72 minutos graças a um cabeceamento de Tarantini após um livre.
Três minutos depois, surgiu o caso do jogo quando Marcelo tocou com a mão na bola na grande área do Rio Ave após um remate de Adrien, lance que o árbitro deixou passar.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Sob arbitragem de Carlos Xistra, de Castelo Branco, no Estádio José de Alvalade, com a assistência de 31516 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
Sporting: Rui Patrício, Cédric, Maurício, Eric Dier, Jefferson, William Carvalho (Slimani, 78), Adrien, André Martins, Wilson Eduardo (Rinaudo, 69), Capel (Carrillo, 44) e Montero.
Suplentes: Marcelo Boeck, Ruben Semedo, Rinaudo, Vítor Silva, Gerson Magrão, Carrillo e Slimani.
Rio Ave: Salin, Lionn, Marcelo, Rodriguez, Edimar, Wakaso, Tarantini, Ukra, Braga (Del Valle, 82) Diego Lopes (Roderick, 82) e Hassan (Sandro Lima, 90+2).
Suplentes: Ederson, Luís Gustavo, André Vilas Boas, Nuno Lopes, Sandro Lima, Roderick e Del Valle.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Jefferson (21), Tarantini (23), Adrien (60), Cédric (74) e Salin (79).