Sporting quer somar vitórias até ao fim do campeonato

Leonardo Jardim afirmou hoje que, apesar de a equipa ter alcançado o grande objetivo da temporada, quer vencer o Nacional e continuar a somar pontos e vitórias no campeonato.

«O grande objetivo das duas equipas está alcançado, mas queremos ganhar e aumentar o número de pontos que fizemos até ao momento. As duas equipas, sem a pressão do grande objetivo, vão querer estar no máximo das suas capacidades para conquistar os pontos em disputa», afirmou.

Leonardo Jardim, que falava na conferência de imprensa de antevisão do jogo, acrescentou: «Conseguimos o grande objetivo, mas não estamos de férias e temos que respeitar a camisola e ser ambiciosos».

O técnico "leonino" lembrou que nas últimas cinco temporadas o Sporting apenas venceu uma vez no terreno do Nacional, deixando elogios ao seu adversário de sábado.

«É um estádio difícil, onde nos últimos cinco anos ganhámos uma única vez. É uma equipa com qualidade, com jogadores pressionantes e rápidos na transição. Temos que os anular e impor o nosso futebol», defendeu.

Leonardo Jardim referiu que a equipa vai procurar manter a «veia vencedora» em jogos fora de casa, referindo que bater o recorde de vitórias fora é também um objetivo.

«Apesar de termos atingido o grande objetivo, temos outros pequenos objetivos e esse será um. É importante manter a veia vencedora fora de casa. É cada vez mais difícil ganhar, o Sporting tem conseguido resultados positivos na casa dos adversários», frisou.

Para o jogo de sábado, o técnico não vai poder contar com os castigados Rojo e Adrien, anunciando a titularidade de Eric Dier ao lado de Maurício na defesa e deixando em aberto a escolha do terceiro elemento do meio-campo ao lado de William Carvalho e André Martins.

Sobre a renovação de contrato, o treinador explicou que já definiu com o presidente Bruno de Carvalho que apenas no final da época vão discutir o assunto.

Em jeito de balanço, Leonardo Jardim mostrou-se satisfeito com a época realizada pela equipa até ao momento, na qual assegurou o segundo lugar e a entrada direta na fase de grupos da Liga dos Campeões.

«Fizemos do Sporting uma equipa mais competitiva e com uma identidade mais vitoriosa. Conseguimos uma valorização do grupo de trabalho e ganhámos o respeito de todos», concluiu.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de