O Sporting venceu, este domingo, no reduto do V. Guimarães por 0-1, num jogo em que actuou durante grande parte do encontro reduzido a dez, repetindo-se assim o que já tinha acontecido na partida frente à Lazio, em que os leões também jogaram em desvantagem numérica.
A equipa orientada por Domingos adiantou-se no marcador aos sete minutos por intermédio de Capel, depois de Schaars ter roubado a bola a Freire e ter endossado a bola para o extremo espanhol que rematou já na área sem hipóteses para Nilson.
O Vitória respondeu num lance aos 10 minutos em que Onyewu quase fez auto-golo, com o Sporting a responder quatro minutos depois por Schaars, que obrigou Nilson a uma grande defesa.
Aos 22 minutos, Rinaudo fez uma falta dura sobre Maranhão, que o árbitro Bruno Paixão considerou ser merecedora de cartão vermelho directo, situação que deixou o Sporting em inferioridade numérica.
Apesar de estar a jogar com dez, foi o Sporting quem esteve mais perto do golo, nomeadamente por João Pereira, aos 33 minutos, e por Insua, aos 34, em lances que o guardião do V. Guimarães se opôs de forma excelente.
Só depois é que a equipa local respondeu, primeiro num chapéu falhado de Faouzi a Rui Patrício, aos 39 minutos, e depois por Barrientos, aos 42, num lance em que o guardião leonino defendeu com segurança.
No segundo tempo, os vimaranenses raramente criaram perigo junto do último reduto da formação leonina, à excepção de um lance aos 72 minutos em que Soudani esteve perto do golo ao quase aproveitar um erro da defesa da equipa de Domingos.
Sob a arbitragem de Bruno Paixão, de Setúbal, no Estádio D. Afonso Henriques, com a assistência de 19830 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
V. Guimarães: Nilson, Alex, Freire (Barrientos, 34), João Paulo, Bruno Teles, El Adoua, Renan (Toscano, 72), Nuno Assis, Maranhão, Faouzi (Soudani, 46) e Edgar.
Suplentes: Douglas, N'Diaye, Leonel Olímpio, Barrientos, Targino, Toscano e Soudani.
Sporting: Rui Patrício, João Pereira, Onyewu, Polga, Ínsua, Rinaudo, Schaars, Elias, Carrillo (André Santos, 46), Capel (Evaldo, 57) e Wolfswinkel (Daniel Carriço, 80).
Suplentes: Boeck, Daniel Carriço, Evaldo, André Santos, Matias Fernandez, Bojinov, Diego Rubio.
Acção disciplinar: cartão amarelo para Barrientos (36), Bruno Teles (40), Alex (43), Soudani (48), Evaldo (69), Schaars (75), Nuno Assis (82), Elias (82) e João Paulo (83). Cartão vermelho directo para Rinaudo (22).