Transferência de Moutinho só justificada com situação financeira «aflitiva»

Rui Oliveira e Costa, membro do Conselho Leonino, considerou, em declarações à TSF, que o Sporting tem de estar muito mal financeiramente para vender João Moutinho ao FC Porto.

O médio João Moutinho foi contratado pelos "dragões" por quatro épocas por 10 milhões de euros. A TSF sabe que o acordo prevê que o FC Porto fique com 70 por cento do passe do jogador e ceda a Alvalade Nuno André Coelho.

Rui Oliveira e Costa, membro do Conselho Leonino, afirmou que este negócio não é compreensível no contexto do futebol português.

«Só pode ser motivada por uma aflitiva situação económico-financeira» do Sporting, considerou, frisando que só seria «inevitável» uma transferência para um grande clube europeu em que o jogador ganhasse três vezes mais.

«Mesmo o Benfica, que tem dado de mostras de grande capacidade financeira», acabou por ter de vender o Di Maria ao Real Madrid, disse, para exemplificar que este tipo de transferência é inevitável.

Para Rui Oliveira e Costa, não é normal no futebol português a transferência de um jogador formado na equipa e um dos capitães para um «rival directo».

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de