Portugal é campeão europeu de Sub- 17

A seleção portuguesa de futebol de sub-17 conquistou pela sexta vez o título europeu, ao derrotar na final a Espanha no desempate por grandes penalidades (5-4), depois de 1-1 no tempo regulamentar.

O conjunto luso adiantou-se no marcador aos 27 minutos, através de Diogo Dalot, mas os espanhóis responderam de imediato e igualaram volvidos cinco minutos, por Diaz.

No desempate por penáltis, Jedson Fernandes anotou a quinta grande penalidade para Portugal, que junta este título aos conquistados em 1989, 1995, 1996, 2000 e 2003, enquanto Morlanes falhou para os espanhóis.

O primeiro-ministro, António Costa, enviou uma mensagem de parabéns aos jovens jogadores.
"É com grande alegria e entusiasmo que felicito os jovens atletas, equipa técnica e Federação Portuguesa de Futebol pela conquista do Campeonato da Europeu de Futebol sub 17. Confiança, trabalho, ambição e empenho são e foram a chave para o sucesso. Muitos parabéns", refere o primeiro-ministro na sua mensagem, à qual a agência Lusa teve acesso.

O presidente da Assembleia da República também felicitou a seleção portuguesa de futebol de sub-17 pela forma "brilhante" como se sagrou campeã da Europa e considerou que este triunfo representa um "estímulo" para a seleção nacional principal.

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol saudou a seleção considerando que o título é reflexo da competência da equipa técnica e da coragem e ambição dos jogadores.

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de