Susana Veiga fora da final dos 50 metros livres S10 dos Jogos Paralímpicos

A campeã europeia e vice-campeã mundial dos 50 metros livres S9 competiu na classe S10, com atletas com menor grau de deficiência, porque nos Jogos Paralímpicos não existe a prova da sua categoria.

A nadadora Susana Veiga falhou hoje a presença na final dos 50 metros livres S10 dos Jogos Paralímpicos Tóquio2020, ao conseguir o 12.º tempo das eliminatórias, com uma marca que ficou aquém do recorde pessoal.

No Centro Aquático de Tóquio, Susana Veiga, que se estreou em competições paralímpicas, nadou em 29,61 segundos, ficando bem longe da sua melhor marca (28,85), fixada em maio nos Europeus, disputados no Funchal.

Susana Veiga, que tem um encurtamento do fémur e falta de mobilidade na perna direita, é campeã europeia e vice-campeã mundial dos 50 metros livres S9, mas competiu na classe S10, com atletas com menor grau de deficiência, porque nos Jogos Paralímpicos não existe a prova da sua categoria.

A mais rápida das eliminatórias foi a Anastasiia Gontar, que compete sob a bandeira do Comité Paralímpico da Rússia (RPC), que nadou em 27,48 segundos, tendo a chinesa Meng Zhang conseguido o último tempo de entrada na final (28,93).

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de