Já com as duas equipas sem qualquer hipótese de seguirem em frente na competição, os açorianos asseguraram a terceira posição do grupo, mercê de um tento de Moreira, aos 60 minutos, na conversão de uma grande penalidade, segundo a agência Lusa.
Na etapa inicial foi o Santa Clara quem perdeu as melhores oportunidades, embora os vitorianos ainda tenham respondido com um lance nos instantes finais desta primeira parte.
Depois de o Vitória ter desperdiçado uma boa ocasião para se adiantar no marcador, aos 58 minutos, os insulares marcaram dois minutos depois, com Moreira a converter uma grande penalidade.
A equipa vimaranense ainda podia ter igualado aos 83 minutos, mas o livre de Alex foi embater no poste esquerdo à guarda de Douglas.
Num jogo no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, arbitrado por Cosme Machado (Braga), perante cerca de 250 espectadores, as equipas alinharam da seguinte maneira:
Santa Clara: Brice Niclos, Marcio Piccolo, Nelson, André Simões, Pacheco(Minhoca, 65), Moreira(Alex, 81), Platini, Djurdjevic, Edgar, Lourenço e Sylvestre (Pipo, 85).
Suplentes: Tiago Maia, Guilherme, Minhoca, Alex, Dincic, Pipo e Ilic.
Vitória de Guimarães: Douglas, Freire, Defendi, El Adoua, Barrientos (Molina, 80), João Amorim, Urreta, Soudani, Paulo Sérgio (Toscano, 65), Anderson Santana e João Alves (Edgar, 65).
Suplentes: Nilson, Bruno Teles, Toscano, Leonel Olímpio, Edgar, Molina e João Paulo.
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Defendi (27), Urreta (42), Eldoua (60), André Simões (73) e Toscano (89).