Laurent Blanc foi sancionado pela comissão de controlo e disciplina da UEFA por «uma conduta inapropriada» que provovou o atraso no pontapé de saída da partida Benfica-PSG, a 10 de dezembro, da fase de grupos da Liga dos Campeões (grupo C).
A UEFA esclarece que a sanção aplicada surge após três infrações similares enquadradas no artigo 11 (2g) do seu regulamento de disciplina e que decidiu «proceder por etapas».
Após a primeira infração, no jogo PSG-Benfica (02 de outubro), Blanc recebeu apenas uma advertência. Depois, após a partida PSG-Olympiacos, a 27 de novembro, foi sancionado com multa e um jogo de suspensão com pena suspensa, sanção que se tornou efetiva após o encontro do Estádio da Luz, em Lisboa.
Laurent Blanc não poderá sentar-se no banco, nem entrar nos balneários, no túnel ou na zona técnica antes ou durante a partida com os alemães do Leverkusen.
«Ele não poderá comunicar direta ou indiretamente com os seus jogadores e com a sua equipa técnica durante o jogo», precisou a UEFA.
O PSG foi, por seu turno, multado em 10.000 euros, embora as sanções sejam passíveis de recurso.