- Comentar
A judoca portuguesa Telma Monteiro publicou, na manhã desta segunda-feira, várias críticas à Federação Portuguesa de Judo. A medalhada olímpica revelou que a federação liderada por Jorge Fernandes despediu a selecionadora Ana Hormigo com uma mensagem por e-mail, um dia antes da seleção viajar para competir no Grand Slam de Abu Dhabi, de apuramento para os Jogos Olímpicos. "Quando me perguntam como vão as coisas com a federação... vão assim: Amanhã vou viajar para a competição, a minha primeira depois da cirurgia ao joelho. Hoje, a federação despediu a treinadora Ana Hormigo, por email, no dia antes de a equipa viajar! Sem a equipa ou a própria saber de forma antecipada. Em semana de competição de apuramento olímpico", escreveu a judoca portuguesa.
Relacionados
Líder da federação nega ter despedido selecionadora, critica Telma Monteiro e deixa-lhe desafio
A judoca do Benfica queixa-se também de ter sido operada e de ter pagado essas despesas com o seu próprio dinheiro, bem como os gastos com os estágios internacionais. Telma Monteiro foi uma das sete judocas que já este ano assinou uma carta a denunciar o "clima insustentável e tóxico" na Federação Portuguesa de Judo.
No final da publicação, Telma Monteiro dirigiu-se particularmente a Ana Hormigo, que é também sua treinadora no Benfica.
"Para ti, Ana Hormigo: Como atleta, quero de alguma forma continuar a ter a tua presença nas competições e espero que as entidades responsáveis intervenham nesse sentido. Como amiga, digo-te que fico feliz que não tenhas mais de lidar diretamente com essa instituição. Que sorte a tua!", concluiu.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias