"Temos de melhorar a finalização, meter mais gente a chegar à área"

Treinador do Sporting diz que a ausência de Pote não explica a falta de golos e defendeu Paulinho, que diz ter melhorado "muito" a equipa.

O treinador do Sporting disse esta sexta-feira que a equipa tem trabalhado para ser mais eficiente na concretização das oportunidades de golo e que esse é o principal desafio para o jogo frente ao Arouca, da I Liga de futebol.

"Há coisas que temos de melhorar. Temos de melhorar a finalização, meter mais gente a chegar à área e é para isso que estamos trabalhar", começou por dizer Rúben Amorim.

O treinador 'leonino' admitiu que a equipa tem ficado aquém no capítulo da finalização, mas rejeitou que a ausência de Pedro Gonçalves, lesionado há algumas semanas, seja a única razão para o Sporting fazer menos golos.

"A ausência do Pedro Gonçalves não explica a falta de golos. Há fases assim, mas temos de melhorar. Temos de ter capacidade frente à baliza, até porque criamos oportunidades, mas temos de fazer golos, até para ter mais segurança. Defendemos bem, mesmo sendo uma equipa ofensiva, mas temos de melhorar para fazer mais golos", resumiu o técnico.

Já sobre Paulinho, avançado que tem sido criticado por não marcar muitos golos, Amorim voltou a destacar que o jogador tem feito o que lhe é pedido e tem a sua confiança.

"O Paulinho melhorou muito a equipa, sem prejuízo de ele ter de melhorar na capacidade de concretização. Ele faz o que lhe peço, só não faz o que lhe daria mais valor juntos dos adeptos e imprensa, que são golos", disse o treinador.

Sobre o adversário da oitava jornada da I Liga portuguesa, o Arouca, o treinador disse que espera um "jogo complicado".

"Vai ser um jogo num campo complicado, contra uma equipa bem preparada. Olhamos para as estatísticas, vimos como jogou com o FC Porto, com o Benfica, com o Vitória de Guimarães, transmiti tudo aos jogadores e estamos preparados. Temos de entrar fortes, evitando as transições, e a empurrar o Arouca", concluiu Rúben Amorim.

O Sporting, terceiro classificado da I Liga, com 17 pontos, defronta este sábado o Arouca, 15.º, com cinco pontos, em jogo da oitava jornada do campeonato.

O jogo, com início marcado para as 20:30, no Estádio Municipal de Arouca, será apitado por Rui Costa, da Associação de Futebol do Porto.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de