Todos "podem fazer mais" e os dirigentes desportivos mais ainda

A mensagem é deixada pelo secretário de Estado do Desporto. Em dia de decisão do campeonato, João Paulo Rebelo, em entrevista à TSF, acentua a responsabilidade que cabe a cada um para prevenir a violência no futebol.

João Paulo Rebelo defende que os dirigentes do futebol português têm de fazer mais para prevenir a violência no futebol.

Em entrevista à TSF, o secretário de Estado do Desporto considera que a prevenção é essencial e todos têm responsabilidades.

"Todos temos que ser responsáveis. Todas as pessoas a quem é dado um palco, têm um mediatismo têm que saber lidar com a repercussão das suas palavras e, sobretudo, defender o desporto e, neste caso, o futebol", afirmou o governante, lembrando que os dirigentes "podem fazer mais".

E fazer mais é perceber a importância do futebol, adianta João Paulo Rebelo, defendendo que os dirigentes devem dar o exemplo, como acontece em Inglaterra.

Neste dia em que se decide o campeonato, João Paulo Rebelo acredita que não vai haver problemas nos festejos, seja quem for campeão. Ainda assim, o secretário de Estado lembra que o fundamental "é viver a festa que o futebol tem de ser", sem atos que "não dignificam o futebol e a grandeza do futebol".

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de