Benfica vence em Tondela, reforça terceiro lugar e pressiona FC Porto

Veja os golos. Pizzi e Everton marcaram pelas águias.

O Benfica venceu, esta sexta-feira, o Tondela por 2-0 com golos de Pizzi e Everton. O brasileiro esteve em destaque ao marcar e assistir no jogo, permitindo às águias uma aproximação ao FC Porto, que esta noite recebe o Famalicão.

Foram precisos dez minutos para que o Benfica criasse perigo junto à baliza de Trigueira: se da primeira vez Seferovic falhou a baliza quando estava isolado no interior da grande área, na segunda oportunidade foi o guarda-redes português quem impediu o golo, a dois tempos, após cabeceamento de Everton.

Estava feito o ensaio para o que viria a seguir. Everton aparece novamente pela esquerda e cruza rasteiro para o segundo poste, onde surge Pizzi a rematar cruzado (12').

E se o brasileiro já tinha dado sinais de que ia abrir o livro neste jogo, confirmou-o aos 19'. Pegou na bola descaído para a esquerda, procurou o corredor central e, à entrada da grande área, colocou a bola no canto inferior na baliza de Trigueira.

O Tondela ainda esteve perto de reduzir a desvantagem aos 45', quando Mario González rematou já no interior da grande área, mas encontrou a oposição de Lucas Veríssimo.

No recomeço da segunda parte, a história foi a mesma: o espanhol volta a aparecer no interior grande área, desta vez após um roubo de bola a Lucas Veríssimo, e remata à baliza, mas Helton Leite não deixou que a bola entrasse.

Com uma vantagem de dois golos e um jogo com o FC Porto a meio da semana, Jorge Jesus começou a fazer escolhas: as primeiras foram as saídas de Rafa e Waldschmidt para as entradas de Chiquinho e Pedrinho.

Mas Mario González apareceria de novo: Salvador Agra descobre o espanhol já no interior da grande área mas, de pé esquerdo, González não fez melhor do que atirar ao lado da baliza. Falhou por poucos centímetros.

Mais dois minutos, mais Mario González: desta vez surgiu sobre a direita e rematou cruzado e rasteiro, mas Helton Leite fechou-lhe novamente a porta. Seferovic, aos 67', fez o mesmo num duelo com Trigueira.

Jesus guardou as restantes substituições para o minuto 83' e as opções não foram as esperadas: entraram Diogo Gonçalves e Cervi para os lugares de Gilberto e Everton. Foi o argentino Cervi quem esteve em destaque, ao obrigar Trigueira a impedir o 3-0 aos 89'.

Morato ainda entrou para o lugar de Pizzi, pelo que o Benfica acabou o jogo a jogar com três defesas centrais.

Onze do Tondela: Trigueira, Bebeto, Yohan Tavares, Ricardo Alves, Filipe Ferreira, Jaume, João Pedro, Olabe, Salvador Agra, Rafael Barbosa e Mario González

Onze do Benfica: Helton Leite, Gilberto, Lucas Veríssimo, Vertonghen, Grimaldo, Gabriel ,Pizzi, Everton, Rafa, Waldschmidt e Seferovic

O jogo foi arbitrado por Manuel Mota, auxiliado por Jorge Fernandes e Luciano Maia. No VAR esteve André Narciso.

Suplentes do Tondela: Niasse, Jaquité, Pedro Augusto, Strkalj, Tiago, Enzo Martinez, Medioub, Souley e Arcanjo

Suplentes do Benfica: Odysseas, Cervi, Diogo Gonçalves, Chiquinho, Pedrinho, Nuno Tavares, João Ferreira, Gonçalo Ramos e Morato

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de