Horta volta a semear vitória. Braga regressa aos triunfos frente ao Tondela

Minhotos venceram o aflito Tondela por 1-0. Veja o golo.

O Sporting de Braga venceu este domingo em casa do Tondela, por 1-0, em jogo da 23.ª jornada da I Liga, decidido por um golo de Ricardo Horta.

Um excelente passe de Yan Couto, aos 58 minutos, encontrou Ricardo Horta ao segundo poste. Pedro Trigueira ainda defendeu o primeiro remate, mas não havia nada a fazer na recarga do camisola 21. Estava feito o 1-0.

O Tondela, que somou a terceira derrota consecutiva no campeonato, tem 20 pontos e ocupa o 16.º lugar, de acesso ao play-off de manutenção.

Sinal mais para o Braga nestes primeiros minutos. Aos 19 minutos, o Tondela esteve muito perto de marcar numa bomba de Eduardo Quaresma. Valeu ao Braga uma grande defesa de Matheus. A cinco minutos do intervalo, um bom momento de Rodrigo Gomes. Lançado por Al Musrati, o jogador do Braga passou bem por Sagnan, mas não conseguiu a finalização antes que Trigueira chegasse e agarrasse.

Golo anulado ao Tondela já no tempo de compensação, por fora de jogo de Undabarrena.

Intervalo!

Recomeça o jogo. No primeiro minuto desta segunda parte há dupla substituição no Braga: Francisco Moura e Al Musrati são rendidos por Iuri Medeiros e Gorby. Aos 54 minutos, João Pedro cabeceia por cima da baliza de Matheus. Um minuto depois há nova dupla substituição na equipa de Carlos Carvalhal. Entram Yan Couto e Vitinha e saem Fabiano e Rodrigo Gomes.

Aos 57 minutos, Ricardo Horta abre o marcador. O capitão do Braga rematou depois de um cruzamento de Yan Couto. Trigueira ainda defendeu, mas Horta não desperdiçou na recarga.

Onze minutos depois, novas alterações. Entradas de Boselli, Ricardo Alves e Daniel dos Anjos para as saídas de Eduardo Quaresma, Dadaşo e Rafael Barbosa. Situação de pânico na baliza de Matheus, mas João Pedro rematou mal e a bola foi para a bancada.

Aos 84 minutos saem João Pedro e ainda Bebeto para as entradas de Pedro Augusto e Aviles. Dois minutos depois, Castro remata, mas sai ao lado. Já perto dos 90', Ricardo Horta esteve muito perto de bisar na partida, mas o árbitro anulou o golo por fora de jogo.

Terminou a partida.

Onze do Tondela: Pedro Trigueira, Eduardo Quaresma, Sagnan e Manu Hernando; Bebeto, João Pedro, Undabarrena e Neto Borges; Salvador Agra, Rafael Barbosa e Dadashov.

Onze do Braga: Matheus, Paulo Oliveira, David Carmo e Diogo Leite; Fabiano, Al Musrati, Castro e Francisco Moura; Ricardo Horta, Rodrigo Gomes e Abel Ruiz.

Suplentes do Tondela: Niasse, Pedro Augusto, Javier Avilés, Boselli, Tiago Almeida, Tiago Dantas, Daniel Dos Anjos, Ricardo Alves e Telmo Arcanjo.

Suplentes do Braga: Tiago Sá, Yan Couto, Tormena, Iuri Medeiros, Buta, Schurrle, Gorby, Falé e Vitinha.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de