- Comentar
Mario González (40) e o 'bis' de Salvador Agra (56 e 85) deixaram este sábado o Tondela a meio da tabela classificativa, ao bater um Boavista reduzido a 10 logo aos 11 minutos, com a expulsão de Devenish, que travou um adversário que seguia isolado, e a nove aos 30, qando Chidozie foi expulso pelo mesmo motivo, mas, desta feita, cometendo uma grande penalidade, que o tondelense Enzo Martinez desperdiçou.
A primeira parte começou equilibrada, com as duas equipas organizadas e em bom ritmo, tendo Jhon Murillo protagonizado o primeiro remate perigoso do jogo, ao cruzar rente ao poste direito de Léo Jardim.
Aos sete minutos, Angel Gomes rematou cruzado à baliza de Babacar Niasse, mas sem apresentar grande perigo com a bola a passar longe do poste esquerdo.
A partir dos 11 minutos, o jogo começou a apresentar-se mais desequilibrado, após a expulsão Cristian Devenish com vermelho direto, que travou em falta Mario González, quando se isolava.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Aos 30 minutos, novo vermelho direto, desta feita para Chidozie Awaziem, numa jogada em que Jhon Murillo entrava na grande área do Boavista isolado e o central 'axadrezado' terá segurado a camisola do adversário.
Os tondelenses ainda festejaram a grande penalidade converida por Enzo Martinez, mas o lance foi invalidade, tendo o árbitro apontado falta do jogador anfitrião, por dois toques na bola.
No entanto, o marcador não tardou a ser inaugurado e, aos 40 minutos, Mario González recebeu a bola de Bebeto e cabeceou para a baliza 'axadrezada', permitindo à equipa da casa ir para intervalo em vantagem.
A vantagem numérica do Tondela continuou a facilitar o jogo 'beirão' e, aos 56 minutos, Salvador Agra rematou cruzado, junto da baliza, ampliando o marcador.
Apesar de diminuído numericamente, o Boavista não baixou os braços e, três minutos depois, reagiu ao segundo golo do adversário, com Ricardo Mangas a desviar uma bola cruzada por Elis e a direcioná-la para o interior da baliza.
Até ao fim do jogo, os nove jogadores em campo do Boavista continuaram a dar luta e a formar uma barreira defensiva ao Tondela nas várias aproximações feitas junto da baliza de Léo Jardim, que evitou o terceiro golo ao Tondela, ao segurar um remate de Jhon Murillo, aos 68 minutos.
A pressão do Tondela voltou a dar frutos e, aos 85 minutos, Salvador Agra 'bisou' e aumentou a diferença no marcador.
Com a vitória de hoje, o Tondela deu um 'salto' na tabela, colocando-se provisoriamente em nono, com 15 pontos, enquanto o Boavista se mantém na zona de despromoção, no 18.º e último lugar, com 11 pontos.