Trabalhos da seleção arrancaram na Cidade do Futebol

Hoje foi o primeiro dia no resto da campanha para tentar levantar a Taça Henri Delaunay, no Euro2016. Adrien e José Fonte manifestaram vontade firme na conquista do título europeu de futebol.

Crença não falta aos jogadores da seleção nacional. Afinal, Fernando Santos já escreveu num quadro para todos verem, ao entrarem na Cidade do Futebol, que o objetivo de Portugal é ser campeão europeu.

Este é o mote e, para já, foram 14 os jogadores que surgiram no primeiro dia de trabalho na nova casa da seleção nacional.

Os do Sporting estão em maioria: William Carvalho, Adrien, João Mário e Rui Patrício. No estágio também já estão Eduardo (Dinamo Zagreb), Cedric Soares e José Fonte (Southampton) Ricardo Carvalho e João Moutinho (Monaco), Raphael Guerreiro (Lorient), André Gomes (Valência), Quaresma (Besiktas) Eder (Lille) e até Eliseu (Benfica) que abdicou de mais alguns dias de descanso a que tinha direito para começar já a trabalhar.

Anthony Lopes só chega mais tarde esta segunda-feira e não treinou no excelente relvado do campo número 1 da Cidade do Futebol, exclusivo da seleção AA.

Ainda faltam 8 elementos para completar o grupo. Vieirinha, Pepe, Ronaldo, Bruno Alves, Renato Sanches, Danilo, Rafa e Nani chegam depois, mais à frente neste estágio, ou porque precisam de uma pausa ou porque, no caso dos jogadores do Real Madrid, ainda há na "agenda" a final da Liga dos Campeões, este sábado em Milão.

Adrien: "A selecção tem a mentalidade certa" para ganhar o Europeu

00:0000:00

A tarde de segunda-feira revelou um Adrien Silva confiante na conquista do Euro2016, em que Portugal é "claramente favorito". O capitão dos leões confessou que dificilmente sai do Sporting sem ser campeão, apesar de salientar que tem propostas e que isso não o desconcentra da tarefa fundamental que é a de ser campeão europeu por Portugal, em França, curiosamente país onde nasceu.

Também José Fonte está apostado em levantar o troféu a 10 de julho. E pede aos portugueses para acreditarem também, uma vez que Portugal tem as competências humanas e infraestruturas necessárias para tamanho sucesso.

José Fonte: "Acreditem como nós"

00:0000:00

No primeiro dia deste estágio, os trabalhos começaram as 17.30, com um público especial. Cerca de 200 crianças entre os 7 e os 12 anos, das escolas de Oeiras, foram convidadas para assistir ao treino.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de