Crença não falta aos jogadores da seleção nacional. Afinal, Fernando Santos já escreveu num quadro para todos verem, ao entrarem na Cidade do Futebol, que o objetivo de Portugal é ser campeão europeu.
Este é o mote e, para já, foram 14 os jogadores que surgiram no primeiro dia de trabalho na nova casa da seleção nacional.
Os do Sporting estão em maioria: William Carvalho, Adrien, João Mário e Rui Patrício. No estágio também já estão Eduardo (Dinamo Zagreb), Cedric Soares e José Fonte (Southampton) Ricardo Carvalho e João Moutinho (Monaco), Raphael Guerreiro (Lorient), André Gomes (Valência), Quaresma (Besiktas) Eder (Lille) e até Eliseu (Benfica) que abdicou de mais alguns dias de descanso a que tinha direito para começar já a trabalhar.
Anthony Lopes só chega mais tarde esta segunda-feira e não treinou no excelente relvado do campo número 1 da Cidade do Futebol, exclusivo da seleção AA.
Ainda faltam 8 elementos para completar o grupo. Vieirinha, Pepe, Ronaldo, Bruno Alves, Renato Sanches, Danilo, Rafa e Nani chegam depois, mais à frente neste estágio, ou porque precisam de uma pausa ou porque, no caso dos jogadores do Real Madrid, ainda há na "agenda" a final da Liga dos Campeões, este sábado em Milão.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Adrien: "A selecção tem a mentalidade certa" para ganhar o Europeu
A tarde de segunda-feira revelou um Adrien Silva confiante na conquista do Euro2016, em que Portugal é "claramente favorito". O capitão dos leões confessou que dificilmente sai do Sporting sem ser campeão, apesar de salientar que tem propostas e que isso não o desconcentra da tarefa fundamental que é a de ser campeão europeu por Portugal, em França, curiosamente país onde nasceu.
Também José Fonte está apostado em levantar o troféu a 10 de julho. E pede aos portugueses para acreditarem também, uma vez que Portugal tem as competências humanas e infraestruturas necessárias para tamanho sucesso.
José Fonte: "Acreditem como nós"
No primeiro dia deste estágio, os trabalhos começaram as 17.30, com um público especial. Cerca de 200 crianças entre os 7 e os 12 anos, das escolas de Oeiras, foram convidadas para assistir ao treino.