Trofense conquista primeira vitória caseira na Liga

O Trofense conquistou, este domingo, a primeira vitória caseira na Liga, ao bater o Rio Ave, por 2-0. Também a contar para a 10ª jornada da Liga, Matheus permitiu ao Sporting de Braga vencer o Nacional da Madeira, enquanto William assinou a vitória do Paços frente ao Estrela da Amadora.

O Trofense conquistou, este domingo, a primeira vitória caseira na Liga, ao bater o Rio Ave, por 2-0, com golos de Pinheiro e Valdomiro, aos 63 e aos 85 minutos, num jogo a contar para a 10ª jornada da prova.
   
O Trofense entrou melhor no jogo e viu, aos 11 minutos, um golo ser anulado a Miguel Ângelo, por alegado fora-de-jogo. Depois, os vila-condenses apressaram-se a equilibrar a partida e Miguel Lopes quase conseguiu enganar Paulo Lopes, mas o guardião emendou a falta de atenção a tempo, aos 16 minutos.
 
O jogou entrou num ritmo lento, com oportunidades para ambas as equipas, mas muita falta de convicção na hora de finalizar. 
 
Ainda antes do intervalo, Valdomiro ameaçou fazer o que viria a concretizar-se mais tarde, ao cabecear forte e bem colocado, mas Paiva estava atento.
 
Na segunda parte, o Trofense entrou em força e, logo ao primeiro minuto, a equipa fez o golo, pelo pé de Pinheiro.
  
O Rio Ave, a perder pela margem mínima, continuou sem argumentos e só Evandro, aos 79, mostrou querer inverter o resultado, mas a bola foi ao encontro do guardião da casa.
 
Aos 84 minutos, na sequência de um canto marcado por Pinheiro, Valdomiro de cabeça assinou o segundo golo do Trofense, mas antes do apito final, Delson ainda ameaçou reduzir, ao atirar a bola à trave aos 89.

O triunfo deste domingo colocou o Rio Ave em igualdade pontual com a equipa da Torfa e o Belenenses.

Sporting de Braga bate Nacional

Um golo do esquerdino Matheus, aos 27 minutos, permitiu ao Sporting de Braga vencer o Nacional da Madeira (1-0) e ascender ao sexto lugar da Liga, com menos um ponto que o seu adversário.

O Braga, ainda na ressaca da derrota europeia com o Wolsburgo (2-3) e, apesar de apresentar um sistema bastante idêntico ao da equipa adversária, foi criando mais oportunidades de golo desde o início do encontro.

Sem pressas, o Nacional ia deixando correr o tempo e, aos 27 minutos, Alonso, de livre, quase fazia golo, com a bola a passar junto ao poste direito da baliza de Eduardo. Na resposta, o Braga surgiu na área contrária, Luís Aguiar serviu Matheus e este rematou para o fundo da baliza.

Aos 42 minutos, Evaldo, na esquerda, isolou Linz, que atirou contra o corpo de Rafael e, três minutos depois, com os mesmos intervenientes, o avançado austríaco cabeceou ligeiramente ao lado.

A segunda parte começou com o Braga a pressionar, mas os "arsenalistas" não passaram das intenções. Foi o Nacional, com uma postura mais ofensiva, que, aos 68 minutos, podia ter marcado: Nenê ainda introduziu a bola na baliza de Eduardo, mas estava em posição irregular.

William assina vitória do Paços frente ao Estrela da Amadora

Um golo de William já perto do final do encontro deu, este domingo, a vitória ao Paços de Ferreira, frente ao Estrela da Amadora, num encontro também a contar para a 10ª jornada da Liga portuguesa de futebol.

Com um meio-campo muito compacto, o Estrela criou os primeiros lances interessantes no jogo, sendo que só aos 30 minutos é que a equipa de Paços de Ferreira estabilizou. A partir de então as duas equipas mostraram-se equilibradas.

Uma das jogadas mais perigosas aconteceu aos 64 minutos: Nelson, um dos melhores em campo, pareceu sofrer falta, largou a bola e, na recarga, Cristiano atirou ao lado.

Aos 80 minutos, Leandro centrou da direita, rasteiro, e William desviou para o seu sétimo golo na Liga.

Logo depois, uma bola bateu no poste da baliza pacense, após um cabeceamento de Anselmo.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de