- Comentar
O jogo entre o Tottenham e o Rennes, da Liga Conferência Europa de futebol, agendado para esta quinta-feira, foi adiado para data a anunciar, devido a vários casos positivos de coronavírus na equipa inglesa, anunciou a UEFA.
"Confirmamos que o jogo Tottenham-Rennes não se realizará hoje à noite", afirmou um porta-voz do organismo que gere o futebol europeu à agência noticiosa AFP.
A decisão da UEFA coloca fim a uma polémica espoletada na quarta-feira depois de o Tottenham ter afirmado que o encontro, previsto para Londres, iria ser adiado devido a oito jogadores e cinco elementos do clube terem testado positivo para vírus, que provoca a Covid-19.

Leia também:
Mais 23 mortes e 3588 infeções por Covid em Portugal. Internamentos disparam
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Poucas horas depois, a equipa francesa contestou as afirmações do Tottenham, referindo que o adiamento era "uma decisão unilateral" dos londrinos, "que não foi confirmada pela UEFA".
Entretanto, um porta-voz do Rennes confirmou que a equipa está de regresso a França, e remeteu para mais tarde uma posição do clube sobre o assunto.
O Rennes lidera o Grupo G da Liga Conferência Europa - a competição do terceiro escalão da UEFA - com 11 pontos e já garantiu o triunfo no grupo, enquanto o Tottenham está em segundo lugar empatado com os holandeses do Vitesse, que esta quinta-feira joga com os eslovenos do Mura, ambos com sete pontos.
O segundo classificado de cada grupo apura-se para um 'play-off' a realizar com uma das equipas que sairá da Liga Europa.