UEFA ordena fecho parcial do estádio do Atlético de Madrid frente ao City

Em causa está um castigo devido ao "comportamento discriminatório" dos adeptos espanhóis na primeira mão do encontro dos quartos de final da Liga dos Campeões.

A UEFA ordenou esta segunda-feira o encerramento parcial do estádio do Atlético de Madrid no próximo jogo frente ao Manchester City, na quarta-feira, para a Liga dos Campeões de futebol, devido ao "comportamento discriminatório" dos adeptos na primeira mão.

De acordo com a decisão do órgão disciplinar competente, que não especifica qual foi o "comportamento discriminatório" dos adeptos espanhóis, o Atlético de Madrid terá de informar, antes da partida, qual o setor do estádio que será fechado ao público, sendo que o mesmo deve incluir, pelo menos, cinco mil lugares, e ainda uma faixa com o slogan 'Não ao Racismo', com o logotipo da UEFA.

O Atlético Madrid perdeu por 1-0 na terça-feira, na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, no estádio Ethiad, frente ao Manchester City, e vai agora receber os campeões de Inglaterra no estádio Wanda Metropolitano, na capital espanhola, na quarta-feira.

O golo da vitória dos 'citizens' foi apontado pelo médio belga Kevin De Bruyne, aos 70 minutos.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de