Uma capa nostálgica para comemorar 75 anos do jornal A Bola

O diretor do jornal ficou satisfeito com o resultado final. Vítor Serpa lembra que o jornalismo de hoje é diferente do de antigamente.

O dia é de festa para o jornalismo desportivo em Portugal. O jornal A Bola celebra 75 anos, e como presente de aniversário colocou nas bancas uma capa a fazer lembrar os primeiros tempos do periódico. O grafismo antigo foi recuperado na primeira e última página do jornal.

O diretor d'A Bola, Vítor Serpa, em declarações à TSF, garante que "é o jornal que habitualmente se compra", sendo, por isso, o periódico desportivo de eleição dos portugueses.

Uma rotina colocada em prática por muitos leitores, e nesta quarta-feira, ao chegarem às bancas, notaram uma diferença surpreendente.

Vítor Serpa garante que olhar para uma capa com pormenores clássicos "é mobilizador e interessante". Ainda para mais, para o diretor do jornal, numa sociedade que vive a partir de rotinas, o resultado final foi bastante satisfatório.

Serpa lembra que o jornalismo de hoje é diferente do de há 75 anos. No entanto, apesar dos desafios da desinformação, o jornalismo tem futuro, desde que seja credível, consistente e de qualidade.

No caso particular d'A Bola, Vítor Serpa considera que o jornal deve continuar a lutar para se impor como o grande jornal desportivo em Portugal, apesar das dificuldades acrescidas para a imprensa dedicada ao desporto.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de