V. Setúbal vence "lanterna vermelha" Rio Ave por 2-1

O Vitória de Setúbal venceu, esta sexta-feira, o "lanterna vermelha" Rio Ave por 2-1, no encontro inaugural da sétima jornada da Liga portuguesa.

O Rio Ave adiantou-se no marcador aos 21 minutos, após boa jogada de Kelvin no flanco direito, com o guarda-redes Diego a defender um primeiro remate de Vítor Gomes, mas a não conseguir opor-se à recarga de Yazalde, escreve a Lusa.

Os forasteiros quase não tiveram tempo, porém, para festejar a vantagem, porque o Vitória de Setúbal respondeu de imediato, com um golo de cabeça de João Silva, a dar a melhor sequência a um cruzamento de Ney.

O Vitória de Setúbal foi rápido a restabelecer a igualdade, mas foi o "onze" de Carlos Brito que tomou conta do jogo, criando, a partir daí, sucessivas oportunidades de golo junto à baliza de Diego.

A superioridade da equipa de Vila do Conde foi sendo cada vez mais evidente, de tal forma que a igualdade ao intervalo já era um resultado lisonjeiro para a fraca produção do Vitória de Setúbal.

Na segunda parte, o conjunto sadino melhorou em termos defensivos e a entrada de Pitbull para o lugar de Tengarrinha fazia prever maior pendor ofensivo da equipa sadina.

Mas, Pitbull não correspondeu à expectativa dos adeptos e o sinal mais continuou a ser, claramente, da equipa de Vila do Conde, sempre mais objectiva, mais perigosa no ataque e a que criava mais oportunidades de golo.

A história do futebol diz que as equipas demasiado perdulárias acabam por perder e foi isso mesmo que aconteceu ao Rio Ave, que acabou por sofrer o segundo golo num dos poucos lances de perigo da equipa da casa.

O defesa esquerdo Miguelito fez um bom cruzamento, Jorge Gonçalves amorteceu de cabeça e Hugo Leal, com um remate certeiro na zona frontal, estabeleceu o resultado final.

O treinador do Rio Ave ainda trocou Wires por Braga, na esperança de chegar, pelo menos, à igualdade, mas, com alguma sorte, o Vitória conseguiu anular mais uma mão cheia de oportunidades de golo da equipa de Vila de Conde.

Num jogo disputado no Estádio do Bonfim, em Setúbal, arbitrado por Pedro Proença (Lisboa), perante cerca de 3000 espectadores, as equipas alinharam do seguinte modo:

Vitória de Setúbal: Diego, Ney, Ricardo Silva, Anderson do Ó, Miguelito, Tengarrinha (Pitbull, 46), Bruno Amaro, José Pedro, Neca (Hugo Leal, 60), Rafael Lopes (Jorge Gonçalves, 74) e João Silva.

Suplentes: Matos, Igor, Jorge Gonçalves, Hugo Leal, Michel, Pitbull e Henrique.

Rio Ave: Paulo Santos, Zé Gomes, Jeferson, Éder, Tiago Pinto, Vítor Gomes (Jorginho, 73), Wires (Braga, 85), Tarantini, Christian, Kelvin e Yazalde.

Suplentes: Huanderson, Pateiro, Jean Sony, Braga, Dinei, Saulo e Jorginho.

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Zé Pedro (16), Zé Gomes (26), Ricardo Silva (36), Wires (45), Tiago Pinto (70) e Bruno Amaro (71).

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de