«Vamos lutar pelo título até à exaustão», assegura José Peseiro

José Peseiro foi, esta sexta-feira, apresentado oficialmente como novo treinador de futebol do Sporting de Braga e assumiu um discurso muito ambicioso, que passa pela conquista de títulos e pelo apuramento para a Liga dos Campeões.

Segundo o técnico, o primeiro objetivo da temporada bracarense é passar o "play-off" e entrar na fase de grupos da Liga dos Campeões, e depois «disputar, tal como os outros 'três grandes' e outros clubes que podem aparecer, os títulos que existem» a nível interno.

«Chego ao Braga para vencer e conseguir títulos, sabendo da dificuldade que vamos ter porque há outros argumentos e orçamentos, mas isso ou a história de ter muitos títulos, não limitam a ambição de uma equipa. Sabemos que é muito difícil, mas já quando cheguei ao Sporting me expus e disse que ia ser campeão e ganhar a Liga Europa», afirmou.

O técnico, de 52 anos, que regressa ao futebol português seis anos depois de ter sido demitido do Sporting, lembrou que a equipa minhota alcançou recentemente um segundo e um terceiro lugares e que, «sabendo da realidade dos 'três grandes' e do Braga», considera que «é possível [ser campeão]».

«Não vamos colocar de lado a possibilidade de lutar pelo título, a obrigação maior não é do Braga, mas vamos lutar por isso até à exaustão», disse o sucessor de Leonardo Jardim, confirmado na quinta-feira como novo treinador do Olimpiacos, da Grécia.

Ao seu lado na conferência de imprensa, António Salvador revelou que já tinha tentado levar José Peseiro por duas vezes, a primeira antes de o técnico ter ingressado no Sporting, em 2004, e não quis explicar os motivos da saída de Leonardo Jardim, garantindo que «evidentemente» não teve a ver com a entrevista ao jornal O Jogo, ao qual o técnico disse que entre ambos não havia uma relação unicamente profissional.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de