Van Dijk vai ser operado ao joelho e desfalca Liverpool durante vários meses

O defesa do campeão inglês lesionou-se no derby com o Everton.

O defesa holandês Virgil Van Dijk lesionou-se nos ligamentos de um joelho, no dérbi com o Everton, sábado, e vai ser operado, confirmou hoje o Liverpool, sendo que deverá desfalcar o campeão inglês de futebol durante vários meses.

"O Liverpool FC pode confirmar que Virgil van Dijk será operado à lesão contraída no joelho, durante o empate (2-2) de sábado, com o Everton. O defesa central lesionou os ligamentos do joelho, na sequência de um incidente envolvendo o guarda-redes Jordan Pickford, aos seis minutos, em Goodison Park", pode ler-se na página oficial dos 'reds' na Internet.

O habitual titular no eixo defensivo da equipa de Jürgen Klopp foi obrigado a abandonar o relvado aos 11 minutos, depois de, instantes antes, ter sido abalroado pelo guarda-redes dos 'toffees', num lance em que o central estava em posição irregular.

O Liverpool não indica o tempo de paragem, mas refere que "após a cirurgia, Van Dijk, de 29 anos, iniciará um programa de reabilitação com a equipa médica do clube para que possa atingir a plena forma o mais rápido possível".

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de