Vettel vence GP da Hungria em dia 'não' para Hamilton

Sebastien Vettel (Ferrari), tetracampeão, venceu o Grande Prémio da Hungria, décima prova do Mundial de Fórmula 1, somando o segundo triunfo na época, o 41.º da carreira. Hamilton teve uma corrida atribulada e a Mercedes, pela primeira vez na época, não 'colocou' nenhum corredor no pódio.

O alemão Sebastien Vettel (Ferrari) alcançou este domingo a segunda vitória da época ao triunfar no Grande Prémio da Hungria em Fórmula 1, numa corrida atribulada para o líder do Mundial, o britânico Lewis Hamilton.

Vettel, que esta temporada tinha ganho a segunda corrida, o Grande Prémio da Malásia, e conta no palmarés com quatro títulos mundiais, todos ao serviço da Red Bull, ficou à frente dos dois pilotos da sua antiga equipa, o russo Daniil Kvyat, que subiu pela primeira vez ao pódio, e o australiano Daniel Ricciardo.

O britânico Lewis Hamilton (Mercedes), campeão em título e líder do Mundial de pilotos, terminou na sexta posição, enquanto o alemão Nico Rosberg, colega de equipa de Hamilton e segundo no Mundial, foi oitavo.

O britânico partiu em primeiro para a corrida no circuito de Hungaroring, depois de ter alcançado na véspera a nona 'pole position em dez provas da época, mas foi 'caindo' posições na sequência de uma série de atribulações.

Na primeira volta, Hamilton teve uma saída de pista, pouco depois o carro do britânico tocou no Red Bull de Daniel Ricciardo obrigando Hamilton a encostar às boxes para reparação da frente do carro e houve ainda tempo para uma terceira paragem de penalização nas boxes por ter provocado uma colisão. Na reta final da corrida, chegou a perder virtualmente a liderança no Mundial para o colega de equipa, Nico Rosberg, mas uma desatenção deixou o alemão para trás.

Rosberg ainda conseguiu acabar 'dentro' dos pontos (foi oitavo), mas perdeu terreno (dois pontos) para Hamilton, que agora lidera com 202 pontos, seguido de Rosberg, com 181, e Vettel, com 160.

Quando faltam nove provas para o fim do campeonato, o 'circo' entra agora de 'férias', regressando a 23 de agosto, no circuito de Spa-Francorchamps, palco do Grande Prémio da Bélgica.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de