O alemão Sebastien Vettel (Ferrari) alcançou este domingo a segunda vitória da época ao triunfar no Grande Prémio da Hungria em Fórmula 1, numa corrida atribulada para o líder do Mundial, o britânico Lewis Hamilton.
Vettel, que esta temporada tinha ganho a segunda corrida, o Grande Prémio da Malásia, e conta no palmarés com quatro títulos mundiais, todos ao serviço da Red Bull, ficou à frente dos dois pilotos da sua antiga equipa, o russo Daniil Kvyat, que subiu pela primeira vez ao pódio, e o australiano Daniel Ricciardo.
O britânico Lewis Hamilton (Mercedes), campeão em título e líder do Mundial de pilotos, terminou na sexta posição, enquanto o alemão Nico Rosberg, colega de equipa de Hamilton e segundo no Mundial, foi oitavo.
O britânico partiu em primeiro para a corrida no circuito de Hungaroring, depois de ter alcançado na véspera a nona 'pole position em dez provas da época, mas foi 'caindo' posições na sequência de uma série de atribulações.
Na primeira volta, Hamilton teve uma saída de pista, pouco depois o carro do britânico tocou no Red Bull de Daniel Ricciardo obrigando Hamilton a encostar às boxes para reparação da frente do carro e houve ainda tempo para uma terceira paragem de penalização nas boxes por ter provocado uma colisão. Na reta final da corrida, chegou a perder virtualmente a liderança no Mundial para o colega de equipa, Nico Rosberg, mas uma desatenção deixou o alemão para trás.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Rosberg ainda conseguiu acabar 'dentro' dos pontos (foi oitavo), mas perdeu terreno (dois pontos) para Hamilton, que agora lidera com 202 pontos, seguido de Rosberg, com 181, e Vettel, com 160.
Quando faltam nove provas para o fim do campeonato, o 'circo' entra agora de 'férias', regressando a 23 de agosto, no circuito de Spa-Francorchamps, palco do Grande Prémio da Bélgica.