- Comentar
Jorge Jesus já não é treinador do Benfica. A informação foi oficializada pelo clube encarnado em comunicado enviado à Comissão de Mercado e Valores Mobiliários (CMVM).
Relacionados
"Não era este o desfecho que ambicionávamos." Rui Costa explica saída de Jesus
Em conferência de imprensa conjunta com o presidente do Benfica, Rui Costa, Jorge Jesus fez apenas uma curta declaração: "Vim para o Benfica sempre a pensar que sou uma solução e não um problema. Achei por bem que esta decisão era a melhor para ambas as partes. A minha vida vai continuar, como sempre a trabalhar com amor e paixão."

Leia também:
Jorge Jesus já não é treinador do Benfica
Já Rui Costa agradeceu a "lealdade e seriedade" da decisão de rescindir o contrato. "Não era este o desfecho que ambos ambicionávamos, trabalhámos arduamente para chegar ao fim deste ano com os objetivos cumpridos, mas chegámos à conclusão que isto seria o melhor para ambas as partes. Desejo-lhe, e à equipa técnica, as maiores felicidades na sua carreira", afirmou.
De acordo com o comunicado do Benfica, divulgado no site oficial, o clube "cumprirá com todas as obrigações contratuais até ao término do vínculo laboral existente ou até que Jorge Jesus e a sua equipa técnica assumam novo compromisso profissional".
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias

Leia também:
"Não era este o desfecho que ambicionávamos." Rui Costa explica saída de Jesus
O treino matinal do Benfica desta terça-feira foi cancelado. Após se terem apresentado para o treino, os jogadores abandonaram as instalações do Seixal.
A TSF sabe que Nélson Veríssimo vai orientar a equipa no clássico frente ao FC Porto, no Estádio do Dragão esta quinta-feira. Veríssimo estava em Santa Maria da Feira com a equipa B que defronta esta tarde o Feirense em jogo da II Liga.
A saída de Jorge Jesus acontece cinco dias depois da derrota em casa do FC Porto (3-0), nos oitavos de final da Taça de Portugal e numa altura em que os encarnados são terceiros classificados da I Liga, a quatro pontos de dragões e Sporting. Os encarnados ainda estão nos oitavos de final da Liga dos Campeões, onde vão defrontar o Ajax, e estão na final four da Taça da Liga que se joga no final de janeiro.
Nesta segunda passagem pelo Benfica, o treinador de 67 anos não conseguiu conquistar nenhum título. Na primeira época terminou em terceiro lugar na I Liga, atrás de Sporting e FC Porto, perdeu a final da Taça de Portugal para o SC Braga e perdeu na meia-final da Taça da Liga, também frente aos bracarenses. Nas competições europeias, foi eliminado pelo PAOK nas pré-eliminatórias da Liga dos Campeões e caiu nos dezasseis-avos de final da Liga Europa, contra o Arsenal.