"Vítor Oliveira tem uma característica essencial: a liderança"

Paulo Meneses, presidente do Paços de Ferreira, que garantiu a subida à I Liga, é o convidado do programa Entrelinhas.

No último fim de semana, o Paço de Ferreira garantiu o regresso à Primeira Liga, sob o comando do "rei das subidas", Vítor Oliveira. Foi a 11.ª subida do técnico natural de Matosinhos, a segunda pelo emblema da capital do móvel.

Em entrevista à TSF, no programa Entrelinhas, o presidente dos "castores", Paulo Meneses deixa elogios ao homem que devolveu o Paços de Ferreira à principal liga de futebol nacional.

"Trabalhei com vários treinadores hoje com projeção internacional que começaram no Paços de Ferreira, como Paulo Fonseca, Rui Vitória e outros. Mas a verdade é que o Vítor Oliveira tem uma característica essencial para um treinador: chama-se liderança", sublinhou o dirigente.

Nesta conversa conduzida por João Ricardo Pateiro, Paulo Meneses garantiu que ainda não sabe se o treinador irá renovar o seu vínculo mas deixa um desejo. "Gostaria que ele continuasse, só que o Vítor Oliveira tem um princípio de vida que é admirável: só assina contratos de um ano que lhe permite ser um homem livre", revelou.

Em janeiro, o Sporting foi à capital do móvel contratar o avançado Luiz Phellype, que nos últimos jogos têm estado em evidência, pelos golos que marca. Para Paulo Meneses, a qualidade do jogador brasileiro não deixa dúvidas.

"Lembro-me do primeiro jogo do Luiz Phellype contra o Feirense. Faz o primeiro remate ao serviço do Sporting. É um remate fantástico, a bola vai ao poste e não entra. Se tivesse entrado, as coisas teriam sido diferentes. Depois teve de recomeçar a ganhar confiança e agora mostra a qualidade dos golos que tem marcado. São golos de mérito com muita técnica. Acho que demonstra porque é que era uma mais-valia para o Paços de Ferreira", frisou.

Questionado sobre a situação financeira do clube, o presidente do Paços de Ferreira garantiu que o clube não tem dívidas. "Dívidas à Segurança Social, às Finanças, zero".

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de

Outros Artigos Recomendados