Nelson da Luz garante triunfo do Vitória SC frente ao SC Braga

Veja os golos. Vimaranenses reduziram para oito pontos a desvantagem para os bracarenses.

O Vitória SC venceu, este sábado, o SC Braga por 2-1 num jogo em que os vimaranenses jogaram mais de meia hora reduzidos a dez e em que Nelson da Luz teve o condão de garantir que os três pontos ficavam em Guimarães com um golo já ao cair do pano.

Os vimaranenses marcaram primeiro, aos 18 minutos, por Estupiñan, mas o SC Braga empatou nos primeiros minutos da segunda parte, por Vitinha. O golo da vitória apareceria aos 90', quando Nelson da Luz aproveitou da melhor forma uma bola perdida.

Com este resultado, o Vitória soma 30 pontos, fica a três do Gil Vicente e a oito do SC Braga, que é quarto classificado.

Contavam-se 18 minutos de jogo quando o ponta de lança Estupiñan respondeu da melhor forma a um canto batido por Tiago Silva ao cabecear, ao primeiro poste, para o fundo das redes de Matheus.

Com 45 minutos pela frente e em desvantagem no marcador, Carlos Carvalhal lançou Yan Couto, André Horta e Roger, no regresso dos balneários, para os lugares de Fabiano, Castro e Francisco Moura.

Correu bem. Com apenas dois minutos da segunda parte jogados, uma combinação na direita acabou num cruzamento rasteiro de Ricardo Horta para a entrada da pequena área, onde surgiu Vitinha a rematar para o 1-1.

A noite acabaria por piorar para os vimaranenses aos 58', quando Alfa Semedo foi expulso após falta sobre Abel Ruiz.

Os vimaranenses viram-se obrigados a jogar com cuidados redobrados mas, num momento em que o jogo parecia encaminhado para o empate, Rochinha cruzou rasteiro e, depois de uma má abordagem de Matheus, Nelson da Luz aproveitou a bola perdida para rematar sem oposição e fazer o 2-1.

Onze do Vitória SC: Bruno Varela; Miguel Maga, Jorge Fernandes, Borevkovic e Rafa Soares; Alfa Semedo e Händel; Lameiras, Tiago Silva e Rochinha; Estupiñan

Onze do SC Braga: Matheus; Tormena, Paulo Oliveira, Bruno Rodrigues; Fabiano, Al Musrati, Castro e Moura; Abel Ruiz, Vitinha e Ricardo Horta

O jogo foi apitado por António Nobre, assistido por Hugo Ribeiro e Nelson Pereira. No VAR esteve Luís Ferreira.

Suplentes do Vitória SC: Trmal, Quaresma, Bruno Duarte, Amaro, Nélson da Luz, João Ferreira, André Almeida, Hélder Sá e Janvier

Suplentes do SC Braga: Tiago Sá, Yan Couto, Diogo Leite, André Horta, Medeiros, Rodrigo Gomes, Gorby, Roger e Falé

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de