FC Porto vence em Vizela e marca encontro com o Sporting nas meias-finais da Taça de Portugal

Vizela vendeu cara a derrota frente aos dragões. Uribe, Fábio Vieira e Evanilson marcaram na partida: veja os golos.

Está encontrado mais um semifinalista da Taça de Portugal. O FC Porto foi a Vizela bater a equipa de Álvaro Pacheco (1-3), apurando-se para as meias-finais da prova, onde defrontará o Sporting.

O jogo começou com um golo aos oito minutos de Matheus Uribe, que colocou os dragões na frente do marcador. Aos 24", Cassiano cabeceou para o empate que se manteve até ao intervalo.

Na segunda parte, aos 65 minutos, Fábio Vieira converteu com êxito uma grande penalidade, colocando novamente os dragões a vencer e, aos 89 minutos, Evanilson cabeceou para o terceiro golo. O brasileiro apontou o sexto golo na prova e sentenciou o jogo.

Depois de uma semana atribulada devido a vários casos de Covid-19, o Vizela foi mesmo a jogo com o FC Porto. Em discussão nas quatro linhas está um lugar nas meias-finais da Taça de Portugal.

Para este encontro, Sérgio Conceição reservou uma surpresa: Corona foi titular neste que poderá ser o seu último jogo com a camisola dos dragões. Do lado da equipa da casa, Álvaro Pacheco pôde contar algumas das suas principais peças na equipa.

Com as bancadas bem preenchidas, os golos apareceram logo na primeira meia hora. Aos oito minutos, Matheus Uribe apareceu à entrada da área e rematou de pé esquerdo para o primeiro golo do jogo, dando vantagem aos dragões.

O Vizela não se encostou e foi à procura da resposta que surgiu aos 24 minutos. Cassiano picou a bola por cima de Marchesín e empatou o encontro, dando uma alegria aos adeptos da formação minhota.

Na segunda parte, o Vizela criou muitas dificuldades ao FC Porto, que não conseguia articular o seu jogo. Taremi e Luis Díaz não estavam nas melhores noites, mas aos 65 minutos, o árbitro João Pinheiro apontou para a marca de grande penalidade por falta na área do Vizela.

Da marca dos onze metros, o canhoto Fábio Vieira assumiu a responsabilidade e bateu o guardião Pedro Silva, dando vantagem aos dragões no marcador.

Em cima dos 90 minutos, o FC Porto sentenciou a partida. Canto do lado direito do ataque portista: Bruno Costa levantou e Evanilson cabeceou, sentenciando a partida. O brasileiro apontou o sexto golo na competição.

Onze do Vizela: Pedro Silva; Igor Julião, Kiki, Ofori, Maviram; Raphael Guzzo, Alex Méndez e Zag; Francis Cann, Cassiano e Schettine.

Onze do FC Porto: Marchesín, Corona, Mbemba, Fábio Cardoso e Wendell; Otávio, Uribe, Vitinha e Díaz; Evanilson e Taremi.

Suplentes: Diogo Costa, Francisco Conceição, Pepê, Grujic, Bruno Costa, Toni Martínez e Fábio Vieira.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de