- Comentar

Antes das férias, o leão fez mais uma vítima, mas sem grande brilho. O Sporting venceu o Vizela por 2-1 na última jornada do campeonato, sabendo já que não sairia do quarto lugar.
A equipa da casa ainda marcou primeiro, por Osmajic, mas Gonçalo Inácio empatou de cabeça e Ivanildo Fernandes, num lance infeliz, fez o autogolo que deu a vitória aos leões.
Rúben Amorim não mentiu e lançou mesmo o onze inicial que tinha anunciado na conferência de imprensa de antevisão da partida. Franco Israel voltou a ser titular e Dário Essugo foi outro destaque no último onze do Sporting versão 2022/2023.
E não demorou muito ao marcador começar a mexer. Em contra-ataque, Kiko Bondoso isola Osmajic, Coates não conseguiu acompanhar e o avançado do Vizela abriu o marcador aos seis minutos.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Logo a seguir, os leões tentaram responder. Nuno Santos combinou com Matheus Reis na esquerda e o brasileiro cruzou rasteiro e tenso. Ninguém conseguiu desviar, mas Buntic também teve dificuldades a afastar o perigo.
Aos 20', canto batido por Pedro Gonçalves à esquerda do ataque do Sporting e Gonçalo Inácio ataca a bola de cabeça para fazer o empate na partida.
A partir do empate do Sporting, o jogo caiu de ritmo. O Sporting controlava a partida, enquanto o Vizela tentava sair em contra-ataque, tal como fez no golo.
A partida foi para intervalo com um empate no resultado e voltou com o Vizela quase a repetir o que tinha feito na primeira parte.
Kiko Bondoso arrancou pela direita e cruzou rasteiro, mas Gonçalo Inácio evitou o golo de Osmajic no coração da área.
A partida continuava num ritmo muito baixo. O Sporting era a única equipa que ia chegando à baliza adversária, mas sem conseguir ferir a defesa do Vizela.
Perto do fim, aos 85', Pedro Gonçalves arrancou pelo centro esquerda, entrou na área e cruzou rasteiro, mas quem desviou foi Ivanildo Fernandes, defesa vizelense, para o fundo da baliza. Autogolo a dar vantagem ao Sporting.
Até ao fim nada se alterou e os leões acabaram mesmo por fechar o campeonato com um triunfo. O Sporting já sabia que não iria sair do quarto lugar da Liga e o Vizela também já estava fora da luta pela manutenção e pela Europa.

Onze do Vizela: Buntic, Igor Julião, Bruno Wilson, Ivanildo Fernandes, Kiki, Anderson, Samu, Raphael Guzzo, Mendez, Kiko Bondoso e Osmajic.
Onze do Sporting: Franco Israel, Inácio, Coates, Matheus Reis, Esgaio, Dário Essugo, Morita, Nuno Santos, Pedro Gonçalves, Trincão e Paulinho.
Suplentes do Vizela: Luiz Felipe, Claudemir, Matheus Pereira, Matias Lacava, Zohi, Rashid, Pedro Ortiz, Tomás e Etim.
Suplentes do Sporting: Adán, Sotiris, Edwards, Neto, Ugarte, Rochinha, Bellerín, Arthur e Chermiti.